JEEP® GRAND CHEROKEE ALISTA-SE NOS CARABINIERI ITALIANOS

Tática. O Jeep® Grand Cherokee alistou-se nos Carabinieri Italianos e juntou-se à unidade antiterrorismo.

Com farda azul institucional da Força, a frota especial de 19 veículos Jeep Grand Cherokee está equipada com o motor de 3 litros V-6 de 190 cv diesel Multijet acoplado a transmissão automática de oito velocidades e tração 4X4.
Vários componentes dos Grand Cherokee têm tratamento blindado, caso do pára-brisas e vidros laterais, pneus e carroçaria. Os componentes da suspensão foram reforçados para otimizar as capacidades de manobra em todo o terreno. O resultado é um veículo tático capaz de assegurar segurança ao mais elevado nível aos homens e mulheres da Força, proporcionando excecional fiabilidade mecânica.

Avançados sistemas tecnológicos instalados no habitáculo

Estes especiais Jeep Grand Cherokee apresentam novas luzes de direção azuis com LED na porta da bagageira, colocadas ao lado da placa de matrícula. No habitáculo foram montados avançados sistemas tecnológicos utilizados pelos Carabinieri, como o sistema Odino que se conecta em tempo real à base de dados partilhada da Polícia Italiana, às autoridades de registo de veículos e à Ania (associação de seguradoras). O sistema opera com um tablet Android de 7″ e está colocado em guias deslizantes localizadas no tablier.

O primeiro dos 19 veículos da frota foi entregue aos Carabinieri Italianos há alguns dias em Roma. No fim do ano, toda a frota de Grand Cherokee estará no serviço ativo em Itália, reforçando a histórica parceria entre o Grupo FCA e os Carabinieri. Esta relação nasceu depois da Segunda Guerra Mundial, altura em que as viaturas de patrulha ostentavam a marca Alfa Romeo. A frota do novo Grand Cherokee junta-se à dos SUV Renegade e Wrangler já ao serviço dos Carabinieri, agora reforçada com as lendárias capacidades em off-road da marca Jeep.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysller Automobiles

Related posts