HYUNDAI NEXO PURIFICOU O AR NO PERCURSO MAIS POLUÍDO DE LONDRES

Consciencializar. O mês Clean Driving™ é uma iniciativa da Hyundai que pretende consciencializar as pessoas para o tema da poluição e alertá-las para a necessidade de uma condução limpa.

No âmbito da iniciativa Clean Driving™ e do lançamento do NEXO, a Hyundai fez uma parceria com a University College London (UCL) para criar um percurso nas estradas mais poluídas e congestionadas de Londres.

O NEXO eleva a “condução limpa” a um novo patamar, pois purifica o ar à sua volta enquanto é conduzido. Este veículo de emissões zero, produzido pela Hyundai, liberta apenas calor e vapor de água. Está ainda equipado com um sistema de travagem regenerativa que reduz significativamente outros poluentes, nomeadamente as partículas criadas pela travagem.

A Hyundai realizou uma demonstração, para tornar a tecnologia do NEXO tangível, apresentando a forma como o veículo consegue eliminar partículas do ar.


Conduzir o NEXO durante apenas uma hora purifica 26,9 quilos de ar – o que equivale à quantidade respirada por 42 adultos numa hora. Se, no futuro, existirem 10 000 NEXO nas estradas, o efeito de redução do carbono será equivalente à plantação de 60 000 árvores. Conduzir o NEXO durante uma hora permite limpar, aproximadamente, a mesma quantidade de poluentes atmosféricos que dois carros com motor de combustão interna emitem no mesmo período de tempo.

A demonstração, na UCL, teve como objetivo mostrar como funciona o sistema de filtragem do ar do NEXO. Além de ser um veículo com zero emissões, o NEXO está também equipado com um sistema de travagem regenerativa, que possibilita recuperar energia adicional quando possível, reduzindo significativamente outros poluentes, como as partículas criadas pela travagem. tal como já referido.

Hyundai NEXO obtém classificação de cinco estrelas no teste Euro NCAP

A Hyundai Motor recebeu a classificação geral máxima de cinco estrelas do Programa Europeu de Avaliação de Automóveis Novos (Euro NCAP – a organização independente de avaliação de veículos), para o novo NEXO.

O desempenho de alto nível, obtido fruto dos múltiplos equipamentos de segurança e da alta rigidez do chassis, demonstra como o NEXO protege os seus passageiros e outros utilizadores da estrada. É o primeiro veículo elétrico com célula de combustível a receber a classificação máxima de cinco estrelas, pelo Euro NCAP.

Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe HQ comentou:

“A classificação de cinco estrelas do NEXO, na avaliação do Euro NCAP, é mais uma prova da nossa posição líder na indústria, no campo da mobilidade futura. Nós não somos apenas pioneiros, trazendo a mobilidade do futuro para as ruas, mas somos também produtores de carros entre os mais seguros. A classificação Euro NCAP confirma o nosso compromisso em fornecer aos clientes o mais alto nível de segurança em soluções inovadoras de mobilidade.”

Para cumprir os altos padrões de segurança europeus, o NEXO está equipado com as mais recentes tecnologias ativas de segurança e assistência à condução – Hyundai SmartSense.

Relembre a apresentação do Hyundai Nexo.




#TablierMagazine
Fonte: Hyundai

Related posts