PROVAS R/C ESTE FIM-DE-SEMANA EM LISBOA, PAÇOS DE FERREIRA E COIMBRA

As atividades R/C não param. Para este fim-de-semana estão previstas provas na Pista de Monsanto, em Lisboa, numa iniciativa do CRB – Clube Rádio Modelismo de Benfica e na Pista de Vilela, em Paços de Ferreira, organizada pelo CRPF Clube Rádio Modelismo Paços de Ferreira, ambas sob a égide da FEPRA – Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel, e abertas ao público em geral que queira assistir à performance dos pilotos em pista.

Na Pista de Monsanto corre-se a Taça de Portugal da classe 1/5 GT e F1, enquanto na Pista de Vilela terá lugar a Taça Portugal 1:8 TT (Combustão + Elétrico). Dois eventos que reunirão pilotos de todo o país e que marcam o encerramento dos respetivos campeonatos.

Taça de Portugal da classe 1/5 GT e F1

Pista de Monsanto, Lisboa
Sábado, 27 – Treinos livres
Domingo, 28 – Mangas de qualificação e finais.
Direcção de Prova
Director de Prova – Luís Simões; Árbitro – Pedro Dias; Verificador Técnico – Fernando Domingos; Cronometrista – Fernando Almeida

Taça Portugal 1:8 TT (Combustão + Elétrico)

Pista de Vilela, Paços de Ferreira
Sábado, 27 – Treinos das 14h00 às 18h00;
Domingo, 28 – 8h00, abertura das instalações; 8h30, Briefing; 9h00, Início da Prova; 18h30, Final da prova/encerramento instalações.
Direcção de Prova
Diretor de Prova – Emanuel Marques; Árbitro – Belmiro Pedrosa Dias; Verificador Técnico – Inácio José da Silva Barros; Cronometrista – Pedro Pereira.

 

Novidade: Pista da AAC acolhe primeiro
“AAC Winter Series – Warm up 2019 – 1/10 190mm TC”

Entretanto, em Coimbra, também se realiza este fim-de-semana uma prova, mas fora do calendário federativo. Trata-se da primeira prova-troféu “AAC Winter Series – Warm up 2019 – 1/10 190mm TC” organizada pela Secção de Radiomodelismo da AAC que pretende ser um convívio entre pilotos e, ao mesmo tempo, “marcar o início dos treinos para a próxima época”.
Segundo a organização o evento tem lugar no Mini-autódromo do Estádio Universitário de Coimbra é aberto a todos os pilotos interessados e visa criar rotinas e disciplina nos pilotos, no que diz respeito a procedimentos, preparação dos carros (tendo em conta a manutenção, preparação de peças, preparação de pneus e todo o conjunto de ações que giram em torno da eletrónica e baterias), treino em pista num formato competitivo, mas que seja essencialmente de aprendizagem e, claro, de são convívio.
Este figurino, segundo fonte da organização, será para repetir no mês de dezembro e passará a integrar o calendário de atividades da Secção de Radiomodelismo da AAC. Também no futuro, segundo Tablier.pt apurou, as próximas edições deste evento serão pensadas para abraçar multi-escala e, dessa forma, dar oportunidade a pilotos de outras vertentes desta interessante modalidade para que possam, igualmente, fazer uma pré-época de treinos.
Também esta iniciativa à semelhança das outras provas é aberta ao público em geral que queira tomar contacto com esta modalidade ou assistir ao desenrolar das provas competitivas.

“AAC Winter Series – Warm up 2019 – 1/10 190mm TC”

Mini-autódromo do Estádio Universitário de Coimbra
Sábado, 27 – Treinos Livres – 14h00 – 19h00;
Domingo, 28 – Abertura de pista – 9h00; Mangas de Qualificação – 10h00 às 13h00; almoço – 13h00-14h00; Sub-finais e final – 14h00 às 18h00.

 

Mudança da hora este domingo, 28 de outubro

Lembramos que na madrugada de 28 de outubro (domingo), a Hora Legal muda do regime de Verão para o regime de Inverno.
Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 2h00 da manhã os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 1h00 hora da manhã.
Devido à mudança da hora o horário de final de atividades poderá sofrer alterações.

 

#TablierMagazine
Fonte: FEPRA / Secção de Radiomodelismo da AAC | Fotos: FEPRA / Valdemar Jorge

Related posts