NOVO FIAT 500 COLLEZIONE CELEBRA O OUTONO

Moda. A Fiat apresenta este Outono uma nova coleção: 500 Collezione. Uma edição especial do “best-seller” da marca italiana dedicada à presente estação e que se carateriza pelas “exclusivas combinações de cores e materiais”. O Fiat 500 Collezione estará disponível a partir de 2 de novembro, com preços desde 17.120 euros.

“Acompanha as tendências, mas nunca sai de moda”. Este é o mote da nova coleção do Fiat 500 que está prestes a chegar. “A unicidade do Fiat 500 está também nos pormenores. Hoje, o modelo surge com novas vestes, mas tão genuíno como sempre. Depois da edição especial da primavera apresentada no último Salão do Automóvel de Genebra, é agora lançada, em estreia mundial, a nova edição especial Fiat 500 Collezione dedicada ao outono”, explica a FCA – Fiat Chrysller Automobiles.

A marca italiana acrescenta “mais uma vez, esta série do Fiat 500 celebra o estilo, o design, a proverbial iconicidade e a inimitável personalidade de um símbolo intemporal da elegância e criatividade italianas, sendo capaz de aquecer mesmo os mais frios meses do ano. A sensação de calor vem da combinação de cores, materiais e pormenores, que conquistará quem quer que deseje distinguir-se pelo inconfundível charme e aprecie uma estética irreverente e um estilo sem compromissos.

Abre-se um novo capítulo na moda masculina

Além disso, a publicidade “New 500 Collezione, styled by L’Uomo Vogue”, criada pela Leo Burnett e desenvolvida em parceria com a revista de moda masculina líder a nível internacional, marca o início de um novo capítulo na moda. E também na aliança de duas marcas – Fiat 500 e L’Uomo Vogue – que fazem história nos respetivos campos.

Esta não é a primeira incursão do 500 no mundo da moda. O seu design tem inspirado artistas e designers, que lhe têm dado interpretações desportivas, exclusivas e elegantes, criando séries especiais memoráveis e provando que um modelo tão apreciado, excitante e surpreendente consegue juntar mundos criativos extremamente diferentes. As muitas séries especiais incluem o 500 by Diesel, o primeiro de uma longa série, lançado exatamente há 10 anos, o 500C by Gucci em 2011, o 500 Riva em 2016 e o 500-60th e Anniversario, criados para celebrar o sexagésimo aniversário do ícone da Fiat. Através destas versões, o Fiat 500 revolucionou as regras tradicionais do mercado, demonstrando que um automóvel de pequenas dimensões pode expressar-se em múltiplas linguagens – diferentes, mas unidas pelo sucesso. Hoje, o novo 500 Collezione toma o lugar do modelo lançado na primavera. Tal como as mais prestigiadas casas de moda, também o 500 apresenta duas coleções que refletem as estações do ano.

Nova gama de cores sublinham a elegância do Fiat 500 Collezione

Disponível em duas versões, berlina com teto de vidro, de série, e descapotável com capota maleável cinzenta, o novo 500 Collezione exibe cores de carroçaria exclusivas e originais, como a surpreendente combinação bicolor “Brunello”, em Bordeaux Opera e Cinzento Carrara, que evoca o glamour da moda e as cores outonais. Está também disponível com pintura monocromática nas cores Bordeaux Opera, Cinzento Carrara, Cinzento Cortina e Preto Vesuvio. A nova tonalidade Cinzento Cortina faz a sua estreia nesta edição especial. A linha externa é enriquecida com um friso cromado no capot e uma linha de cintura em cor de cobre, a condizer com o acabamento das jantes de 16” em liga leve, de série. Por fim, a elegância do 500 é rematada com o emblema cromado “Collezione”, em itálico, que acrescenta um toque de estilo na porta da bagageira e reafirma a continuidade deste modelo face à versão primaveril.

Estilo, tecnologia e motores eficientes

O interior também sugere a ligação ao mundo da moda nos estofos com revestimento listrado em preto e bordeaux, com topo em vinil e logótipo 500 bordado a bordeaux. Evocando a linha de cintura externa, uma linha cor de cobre sobressai no tablier, num tom a condizer com a carroçaria. Os tapetes pretos distinguem-se pelo logo “Collezione”, também bordado a bordeaux.

O estilo e a elegância podem ser levados para todo o lado com a exclusiva capa de chave em cor de cobre com o emblema “Collezione”.
A atraente estética junta-se à tecnologia na nova edição especial 500, que oferece, de série, sensores de estacionamento, de chuva e de luminosidade. O equipamento foi projetado para tornar a condução do dia-a-dia mais fácil e confortável.


O modelo propõe ainda uma série de conteúdos opcionais, como rádio Uconnect 7” HD LIVE com integração com Apple CarPlay e compatibilidade com Android AutoTM, navegação integrada com mapas TomTom, ecrã de 7” TFT, o maior na categoria, e sistema de som Hi-Fi Beats, para uma experiência sonora premium.
Por fim, é possível escolher entre dois motores a gasolina E6D – o experimentado e testado 1.2 de 69 cv, também disponível com dupla alimentação a gasolina e GPL, caixa de velocidades robotizada Dualogic e patilhas no volante, e o motor TwinAir 0.9 cm3 de 85 cv.

Fiat 500 Collezione Estilizado por L’Uomo Vogue

A campanha do novo Fiat 500 Collezione nasce da parceria entre a Fiat e a L’Uomo Vogue, inspirando-se nos valores basilares partilhados pelas duas marcas, como estilo, elegância e atenção aos pormenores. A revista do grupo editorial Condé Nast é a voz mais respeitada no mundo da moda masculina. Tal como o ícone da Fiat, a L’Uomo Vogue tem assumido a liderança há mais de 50 anos, definindo novas tendências, exportando o espírito italiano para todo o mundo e tornando-se um ícone por direito próprio, universalmente aclamada pela sua capacidade de cruzar diferentes estilos e linguagens.


A capa da “L’Uomo Vogue” apresenta o anúncio televisivo dedicado ao novo 500 Collezione. A revista mostra a face do modelo na capa. Os olhos e o rosto começam a mover-se como se estivessem a seguir algo no mundo real, para lá dos limites da capa. O novo Fiat 500 Collezione entra na sala e o seu movimento faz virar as páginas da revista, parando na secção dedicada a acessórios – roupas, peças de design, relógios e muitos outros modernos artigos de culto. Os objetos ganham vida, atraídos pelo irresistível estilo do 500 e voam para dentro da viatura. O icónico Fiat sempre foi catalisador de estilo, um autêntico íman de moda, tendências e estilos.
E quando a revista se fecha, vemos que o Fiat 500 Collezione se tornou uma estrela, que merecidamente faz capa como supermodelo que é.

Fiat 500 um modelo icónico a nível global

O novo Fiat 500 Collezione continua a feliz tradição do modelo se apresentar ao público em diferentes e exclusivos figurinos. Permanecer fiel a si próprio é um dos segredos da sua eterna juventude e de mais de 10 anos de sólido sucesso. Atualmente, o icónico Fiat 500 é tão global como sempre, com oito em cada 10 exemplares a serem vendidos fora de Itália. É líder do segmento A, agora no seu décimo primeiro ano, confirmando mais uma vez o seu domínio na Europa e classificando-se entre os três primeiros do segmento em nada menos que 16 países nos primeiros oito meses do ano. Mais uma vez, o 500 bateu o seu próprio recorde com 142 000 unidades comercializadas na Europa*, fazendo com que estes sejam os seus melhores oito meses de sempre.

* total Fiat 500 e Abarth 500

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysler Automobiles

Related posts