NOVO AUDI R8 AINDA MAIS DESLUMBRANTE… E RÁPIDO

Único. “Nascido na pista, construído para a estrada”. O novo Audi R8 está em produção após a estreia mundial do R8 LMS GT3 no Salão Automóvel de Paris 2018. Além do design mais desportivo, o Audi R8 Coupé e o Spyder têm motores mais potentes. Os modelos estarão à venda na Europa no início de 2019.

“O R8 ocupa uma posição única para a Audi em todos os aspectos”, diz Michael-Julius Renz, diretor da Audi Sport GmbH. “Agora é ainda mais potente e mais rápido”, acrescenta Oliver Hoffmann, diretor técnico da Audi Sport GmbH: “O automobilismo faz parte do nosso DNA. Com cerca de 50 por cento de peças partilhadas com o R8 LMS GT3 e até mesmo 60 por cento com o R8 LMS GT4, nenhum outro automóvel está tão perto das corridas quanto o R8”.

Motores mais poderosos

Resposta instantânea, alta velocidade e um som único – o coração do Audi R8 é o seu motor naturalmente aspirado V10. A tecnologia utilizada é quase idêntica à do motor V10 no R8 LMS GT3 e R8 LMS GT4. O V10, produzido na fábrica de motores de Győr, na Hungria, é muito compacto. Um radiador separado controla a temperatura do óleo do motor, que vem de um cárter seco. Este princípio foi adotado a partir do automobilismo e permite uma posição de instalação extremamente baixa do motor, produzindo um baixo centro de gravidade. O módulo da bomba opera com múltiplos estágios de sucção e garante a lubrificação adequada sob todas as condições – mesmo durante a aceleração lateral de cerca de 1,5 G, o que é possível no R8.

Suspensão irrepreensível

As modificações na suspensão proporcionam ainda mais estabilidade e precisão. A assistência foi reajustada tanto com a direção dinâmica opcional quanto com a direção elétrica eletromecânica. A resposta da direção e o feedback da estrada são ainda mais precisos em toda a faixa de velocidades.

O novo Audi R8 está equipado de série com jantes de 19 polegadas. As jantes ultraleves de 20 polegadas com design dinâmico de cinco V com novos pneus desportivos estão disponíveis como opção. A Audi monta discos de travão de cerâmica em alternativa aos discos de aço. O estabilizador na frente é opcionalmente feito de polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP) e alumínio, que diminui o peso em cerca de dois quilos.

Design mais tenso e desportivo

O caráter dos novos modelos R8 é bem visível no novo design. A grelha do radiador Singleframe tem uma linha mais larga e plana. Barras grossas dividem as grandes entradas de ar. Fendas planas no capot são uma reminiscência do ícone da marca Audi Ur-quattro. O novo divisor dianteiro agora é mais amplo, bem como a impressionante grelha de ventilação de ar na parte de baixo da traseira.
Os clientes do R8 podem escolher entre três pacotes para o exterior, dependendo da variante do motor; esses pacotes adicionam vários realces na dianteira, nos acabamentos laterais e no difusor. Como opção, os anéis e emblemas da Audi no exterior são pintados em preto de alto brilho. Estão também disponíoveis duas novas cores para o exterior: Kemora Grey e Ascari Blue.

A gama exclusiva Audi oferece aos clientes a oportunidade de personalizar muitos detalhes do seu Audi R8 – por dentro e por fora.

Os novos modelos R8 chegarão aos concessionários alemães e em outros países europeus no decorrer do primeiro trimestre de 2019. Os modelos estarão à venda no início de 2019.

#TablierMagazine
Fonte: Audi

Related posts