ABT E DI GRASSI TESTAM NOVO AUDI E-TRON FE05

Pré-temporada. É a única comparação com a competição antes do Campeonato ABB FIA de Fórmula E começar a nova temporada em meados de dezembro. Até à próxima sexta-feira, todas as onze equipas estão reunidas para os testes oficiais de pré-temporada que têm lugar em Valência.

Audi e-tron FE05 #66 (Audi Sport ABT Schaeffler), Daniel Abt
Audi e-tron FE05 #11 (Audi Sport ABT Schaeffler), Lucas di Grassi

Aproveitando a ocasião a Audi revelou os carros totalmente elétricos Audi e-tron FE05 do alemão Daniel Abt e do brasileiro Lucas di Grassi.

# 66 e # 11 – são os números dos carros em que Daniel Abt e Lucas di Grassi pretendem defender o título por equipas e batalhar pelo título de pilotos. O alemão de 25 anos reteve o número que escolheu enquanto o brasileiro recebe o seu número favorito após um ano como campeão no carro número 1. Em Valência, ambos os carros Audi e-tron FE05 da Audi Sport ABT Schaeffler estão juntos pela primeira vez, em pista. Enquanto Daniel Abt tem dois arcos de roda dianteira brancos e espelhos vermelhos, di Grassi pode ser reconhecido por espelhos pretos e arcos de roda dianteira pretos.

“Após os testes privados nos últimos meses, o teste de pré-temporada em Valência marca a conclusão e o auge da nossa preparação em pista”, diz o diretor da equipa Allan McNish. “É a primeira e única comparação direta com a competição e, portanto, uma avaliação importante para cada equipa ver onde se encontra”. Além disso, uma simulação do novo formato de corrida que não incluirá mais uma troca de carros a meio de corrida. E surge uma nova situação de corrida, o “modo de ataque”, que é ativado quando o motorista passa pela chamada “zona de ativação”. Quando o condutor passa por esta zona, a potência do seu carro receberá um impulso de curto prazo.
Os testes de pré-temporada em Valência continuarão até esta sexta-feira. Depois, os dois Audi e-tron FE05 retornarão a Kempten mais uma vez para preparação antes de serem carregados em 20 de novembro para embarcar para a jornada na Arábia Saudita. Em 15 de dezembro, a primeira das 13 corridas da nova temporada será realizada em Ad Diriyah, nos arredores de Riad. Além da equipa de fábrica da Audi Sport ABT Schaeffler, a equipa da Envision Virgin Racing competirá com dois carros Audi e-tron FE05 conduzidos por Sam Bird e Robin Frijns.

#TablierMagazine
Fonte: Audi

Related posts