NISSAN RENOVA PARCERIA COM TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS

Visão. Com o objetivo de promover a Mobilidade Inteligente e contribuir para a construção do Ecossistema Elétrico, a Nissan renovou a parceria com o OPART – Organismo de Produção Artística, responsável pela gestão do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado (CNB).

Os bons resultados do protocolo institucional assinado há um ano levaram o OPART e a Nissan a, não apenas, renovar a parceria com o Teatro Nacional de São Carlos, como até de reforçar os termos do acordo entre as duas organizações, passando a incluir também a Companhia Nacional de Bailado, que contará, a partir de agora, com o novo Nissan LEAF para apoio nas suas deslocações.
Por sua vez, o TNSC terá à disposição os dois automóveis 100% elétricos que a Nissan disponibiliza no mercado, o novo Nissan LEAF e a nova e-NV200 com bateria de 40kWh, contribuindo para que as deslocações dos seus colaboradores se façam com menos emissões e de uma forma mais suave. Com esta parceria o OPART reforça o seu comprometimento com uma mobilidade cada vez mais inteligente e sustentável.
O novo protocolo permite assim alargar o número de automóveis 100% elétricos ao serviço do OPART, contribuindo para a redução do impacte ambiental do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado.

Carlos Vargas, presidente do OPART, comenta:

“É com grande satisfação que reforçamos esta parceria estratégica com a Nissan, assente na importância que ambas as instituições atribuem à mobilidade sustentável e aos seus benefícios ao nível da redução dos impactes ambientais, uma preocupação que é reflexo de uma dinâmica contemporânea que partilham”.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, sublinha:

“É com grande entusiasmo que reforçamos esta parceria, disponibilizando uma verdadeira mobilidade de emissões zero, através dos Nissan LEAF e e-NV200. Os nossos automóveis contribuirão para a estratégia de redução das emissões de gases com efeito de estufa decorrente da atividade do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado, um exemplo que esperamos seja seguido por outras instituições nesta área”.

A Nissan está há mais de meio século em Portugal e tem vindo a fortalecer consistentemente a sua posição no mercado nacional, subindo de forma progressiva a sua quota de mercado até um recorde de 5,5% no seu ano fiscal transato. O construtor japonês tem desempenhado um papel pioneiro na colocação da tecnologia de emissões zero no mercado global. Em 2010, introduziu o Nissan LEAF – o primeiro veículo puramente elétrico lançado globalmente e comercializado em massa – revolucionando o mundo motorizado.
Numa altura em que a mobilidade elétrica regista um forte crescimento em todo o mundo e em Portugal em particular, a Nissan sublinha o seu pioneirismo e liderança mundial em automóveis 100% elétricos, tendo comercializado a nível global mais de 350 mil unidades do icónico Nissan LEAF.
Em Portugal, a Nissan conta já com mais de 2.300 clientes do Nissan LEAF, mais de metade dos quais adquiriram a nova geração deste líder da mobilidade elétrica. Mas, mais relevante do que a quantidade é de sublinhar o facto de que 94% desses clientes se manifestarem muito satisfeitos com o seu Nissan LEAF.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan

Related posts