ALFA ROMEO STELVIO QUADRIFOGLIO RECEBE “DRIVER’S AWARD” NOS PRÉMIOS CARWOW 2018

Distinção. O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio foi galardoado com o primeiro “Driver’s Award”, na edição de 2018 dos prestigiados prémios Carwow, cerimónia anual dedicada aos melhores novos automóveis, que teve lugar em Shard, Londres.

O vencedor do “Driver’s Award” foi escolhido pela equipa de especialistas da Carwow, que colocou o Stelvio Quadrifoglio, o mais potente SUV para utilização em estrada criado pela Alfa Romeo, à frente de uma concorrência onde figuravam adversários como o Honda Civic Type R e o Mazda MX-5.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio: um SUV muito equilibrado

Combinando uma distribuição perfeita de peso pelos eixos (50:50) com o inovador sistema de tracção integral Q4, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio está equipado com um motor V6 a gasolina de 2,9 litros e 510 cv, que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 283 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio está equipado com avançadas tecnologias, projetadas para maximizar o desempenho dinâmico, incluindo o exclusivo Chassis Domain Control AlfaTM , seletor Alfa DNA Pro com modo Race (ideal para as mais elevadas performances) e tração integral combinada com Vectorização Ativa de Binário AlfaTM.

Inovadores sistemas de segurança equipam o Stelvio Quadrifoglio

Sistemas inovadores de segurança, entre os quais o alerta de colisão frontal, travagem autónoma de emergência com deteção de peões e o aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, são de série em toda a gama e contribuíram para que o SUV italiano conquistasse a pontuação máxima (cinco estrelas) nos exigentes testes do Euro NCAP.

“Pode não ser o SUV com melhor performance, mas o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é, de longe, o que proporciona mais prazer de condução – na verdade, é muito mais divertido de guiar do que a maioria dos modelos puramente desportivos, e é por isso que lhe atribuímos o ‘Driver’s Award’. É um automóvel completo, que realmente tem tudo”, considerou o painel de jurados da Carwow.

Por seu lado, Andrew Tracey, diretor de Vendas e Marketing da Alfa Romeo declarou:

“O reconhecimento nos prémios Carwow é uma grande conquista para a Alfa Romeo, pois materializa a paixão e a dedicação que nos levaram a conceber um SUV desportivo, com uma estética atraente e um desempenho excepcional. Como o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio acaba de ser lançado no mercado britânico, este prémio é uma excelente forma de dar início a um novo capítulo da sua história”.

#TablierMagazine
Fonte: FCA Portugal

Related posts