MCLAREN DESAFIA A CONDUZIR NA NEVE NO CÍRCULO POLAR ÁRTICO

Experiência. A McLaren acaba de divulgar o seu programa de atividades para o próximo inverno. As propostas recaem em experiências de condução inolvidáveis em locais idílicos com estradas inusitadas. Uma experiência de condução fantástica, para amantes da marca e não só.

A McLaren convida: “Junte-se a nós para uma experiência muito especial, 300 quilómetros a norte do Círculo Polar Ártico”.

Este será o programa mais radical e, porventura, o mais aliciante, digo eu. Não só pelo local – Círculo Polar Ártico – mas pela possibilidade de conduzir ou aprender a conduzir, em situações extremas de aderência, vivendo emoções únicas em situações controladas e com o apoio de profissionais qualificados.

Esta proposta da McLaren decorre de 28 de janeiro a 15 de fevereiro de 2019 – para mim o último grupo (ver calendário) daria uma óptima prenda de aniversário –, e a marca define-a deste modo:

“À medida que a temperatura cai no norte da Finlândia, a paisagem cristaliza e define o cenário para o que será uma inesquecível aventura de condução. Numa das instalações de testes de inverno mais extensas da Finlândia, descobrirá o poder e a agilidade do McLaren 570S, explorando as suas habilidades de condução até ao limite com a ajuda dos nossos profissionais”.

Este programa decorre em “pistas de gelo especialmente projetadas para a McLaren, sendo este paraíso de inverno” perfeito para o McLaren 570S.

O calendário 2019 é o seguinte:

28 a 31 de janeiro
Grupo 1: programa de 2 dias

31 de janeiro a 4 de fevereiro
Grupo 2: programa de 3 dias

4 a 7 de fevereiro
Grupo 3: programa de 2 dias

7 a 11 de fevereiro
Grupo 4: programa de 3 dias

11 a 15 de fevereiro
Grupo 5: programa de 3 dias

Uma experiência inolvidável

Na descrição do evento a marca inglesa acrescenta: “Inserido numa instalação dedicada aos testes de inverno na Finlândia, o McLaren Ice Driving Center engloba mais de 100 km de pistas quase permanentemente congeladas, tornando esta uma das mais diversificadas experiências de condução no gelo do mundo. Quando precisar de repousar da alegria provocada pelas possibilidades de se deslocar no gelo e na neve, poderá relaxar no ambiente caloroso do fogo crepitante no McLaren Kota – um edifício tradicional finlandês”.

O aliciante de toda esta experiência de condução no gelo permanecerá com o condutor, muito para lá da neve derreter, sublinha a McLaren. Acrescenta ainda que a experiência terá início assim que se “aventurar no parque gelado que é o McLaren Ice Driving Center. Trabalhando com um dos Pure McLaren Driver Coaches, iniciará ao seu ritmo, passando através de uma variedade de configurações de pista que abrangem superfícies de gelo e neve. Depois de dominar os conceitos básicos estará pronto para lidar com pistas de layouts mais rápidos e dinâmicos, testando as novas aptidões enquanto aproveita para “atravessar” o McLaren através das voltas e reviravoltas desafiadoras. Aqueles que já nos visitaram têm mais desafios emocionantes pela frente com o nosso programa avançado de condução”.

Depois da condução, o aconchego do lar

O programa propõe ainda, como base para dias de intensa condução no gelo e na neve, o aconchego, na selvagem Lapónia, do Jávri Lodge. “Situado entre vastos lagos e florestas, e numa localização ideal para ver as gloriosas Northern Lights, ficar em Jávri é uma experiência íntima e especial”.

O serviço integra concierge personalizado, cozinha que celebra a gastronomia local e acomodações de luxo.

As aventuras na neve para lá da condução

Para além da experiência de condução os minuciosos programas de 2 ou 3 dias delineados pela McLaren integram outro tipo de aventuras, sem ser ao volante dos potentes e fantásticos McLaren. Os participantes podem explorar uma paisagem “mágica de inverno por entre florestas cobertas de neve e lagos congelados com um safari de snowmobile e uma experiência de trenó puxado por huskies. Os nossos hóspedes que não conduzem terão a oportunidade de explorar ainda mais o deserto finlandês com raquetes de neve e uma visita aos pastores de renas Sami. Aqui vão aprender sobre o modo de vida Sami e alimentarão estas magníficas criaturas. Longe do frio do Ártico, os não condutores também podem desfrutar de um luxuoso dia num spa finlandês com uma sauna tradicional”.

Veja um resumo do que pode ser a experiência de condução McLaren, no gelo do Círculo Polar Ártico:




O programa da McLaren para os próximos meses integra ainda os eventos:

Epic South Africa
13 a 22 de Novembro

McLaren no Abu Dhabi Grand Prix
23 a 26 de Novembro

Pure McLaren Bahrain
26 a 28 de Novembro

Para saber mais sobre este programa consulte a página da McLaren dedicada ao evento aqui.

#TablierMagazine
Fonte: McLaren

Related posts