Objetivos idênticos. A Kia Portugal e a Galp formalizaram uma parceira que prevê colaboração futura num conjunto de iniciativas.

Esta evolução natural da parceria vem fortalecer e dar mais corpo a uma ligação que já une estas duas marcas em objetivos estratégicos no mercado nacional.
Galp patrocina Kia Picanto GT Cup…
No âmbito desta relação de parceria, a Galp torna-se a grande patrocinadora do Kia Picanto GT Cup, o único troféu monomarca do país, o qual tem sido marcado pela forte adesão de concorrentes na sua época de estreia. O troféu, que se desenrola em provas de pista e rampas, terá a sua próxima etapa já no último fim-de-semana de Outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
… e vai dar um Kia Picanto GT Line
Por outro lado, a Galp irá premiar com um Kia Picanto GT Line os vencedores da sua ação “A todo o gás”, com a qual pretende dinamizar o seu mercado de garrafas de gás (GPL). Com a duração de 6 meses, esta iniciativa estende-se a cerca de 300 lojas e 700 postos de abastecimento da Galp.
As duas empresas recorde-se, já mantinham uma ligação em várias ações comuns no mercado português, desde a realização de test-drives KIA em realidade virtual nos postos Galp, até à recomendação oficial de lubrificantes por parte desta marca automóvel.
João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, considera que:
“A assinatura deste acordo é o culminar de uma ligação bem-sucedida que dura já desde 2014 com a recomendação dos lubrificantes Galp por parte da marca Kia”.
Desde aí – prossegue:
“Temos vindo a desenvolver variadas ações de promoção mútua, numa relação que perdura e que agora é reforçada com um apoio mais substancial da Galp ao Troféu Kia Picanto GT”. O mesmo responsável acrescenta que “ambas as marcas partilham uma estratégia de proximidade com os seus consumidores que passa pela criatividade das ações e pela defesa de valores como a inovação tecnológica e a sustentabilidade energética”.
João Torneiro, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócio da Galp, acrescenta, por seu lado, que:
“Valorizamos o potencial das parcerias colaborativas e vimos na Kia um parceiro focado em construir valor em conjunto. É uma relação que tem vindo a crescer e que tem vindo a ser fortalecida para benefício de ambas as marcas e do seu universo de clientes”.
João Torneiro explica ainda que:
“A Galp tem uma forte tradição no apoio ao desporto automóvel divulgando os seus produtos, nomeadamente combustíveis e lubrificantes. Valorizamos particularmente uma das grandes novidades do Troféu Kia Picanto GT Cup, que é oportunidade dada a jovens pilotos de se iniciarem na competição automóvel em Portugal”.