MERCEDES-BENZ LÍDER DE MERCADO COMO MARCA PREMIUM EM SETEMBRO

Mundo. A Mercedes-Benz manteve a liderança do mercado como marca premium em setembro nos mercados do Reino Unido, Itália, França, Rússia, Suíça, Portugal, Suécia, Turquia, Japão, Austrália, EUA e México.
A marca alemã comercializou 202.819 veículos em todo o mundo no passado mês de setembro (-8,2%), perfazendo um total de 1.715.087 unidades em 2018 (-0,1%). No terceiro trimestre de 2018, foram entregues 526.255 veículos Mercedes-Benz a novos clientes (-8,2%).
Desde 1 de setembro, a Mercedes-Benz certificou toda a sua frota de acordo com o padrão WLTP. Comparado com o ano anterior, em que o mês de setembro foi o melhor de sempre, as vendas em 2018 foram afetadas quer por atrasos na certificação em alguns mercados internacionais quer por mudanças nos modelos.
Na Europa, a Mercedes-Benz comercializou 91.609 veículos em setembro (-9,4%) e um total de 688.956 unidades nos primeiros nove meses do ano (-4,7%). Na Alemanha, foram entregues 22.780 automóveis no mês passado (-16,7%) e 217.943 no período de janeiro a setembro (-5,6%). Na Suécia, Espanha, Polónia, Dinamarca e Hungria, foram alcançados novos recordes de vendas nos primeiros nove meses do ano.
Na região Ásia-Pacífico, as vendas atingiram um novo recorde de 714.598 unidades nos primeiros nove meses (+8,1%). Em setembro, 75.414 clientes receberam o seu novo Mercedes-Benz (-4,4%). Na China, o maior mercado desta região, foi estabelecido um novo recorde para setembro, com vendas de 54.632 carros (+6,9%). Um total de 500.707 veículos foram entregues a clientes nos primeiros nove meses de 2018 (+13,1%). A Mercedes-Benz alcançou recordes de vendas nos primeiros nove meses também na Tailândia e na Malásia.
Na região do NAFTA, 31.273 veículos foram entregues a clientes no mês passado (-9,9%). De janeiro a setembro, as vendas unitárias foram 271.944 automóveis ligeiros de passageiros Mercedes-Benz (-6,0%). Nos Estados Unidos, foram comercializados 26.169 veículos em setembro (-9,8%) e 225.384 nos primeiros nove meses do ano (-7,0%). Graças às contínuas taxas de crescimento, a Mercedes-Benz estabeleceu novos recordes de vendas no México em setembro, assim como nos primeiros nove meses de 2018.

Aumenta a comercialização de SUVs

No segmento de SUVs, foi estabelecido um novo recorde entre janeiro e setembro de 612.186 SUVs, o equivalente a um aumento de 3,4% nas vendas unitárias do GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G. Graças a fortes taxas de crescimento, as vendas do SUV de médio porte atingiram novo recorde em setembro (+9,1%) e nos primeiros nove meses deste ano (+ 24,5%). Nos últimos 10 anos, a Mercedes-Benz vendeu mais de 1,6 milhões de SUVs em todo o mundo.

Classe S regista 24% de crescimento

De janeiro a setembro, foram comercializados mais de 58.000 automóveis Classe S, registando-se um aumento de cerca de 24%. A popularidade do Mercedes-Maybach Classe S Limousine continua, tendo-se apurado um novo recorde de vendas em setembro e nos primeiros nove meses do ano.
Nos primeiros nove meses deste ano, foram entregues 442.660 Classe A, B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA em todo o mundo (-4,6%). Em maio de 2018, o novo Classe A foi lançado como o precursor da próxima geração de automóveis compactos: no mês passado, as vendas mundiais do Classe A atingiram um novo recorde (+ 1,7%). No Salão de Paris, foram apresentados mais três destaques da família de compactos Mercedes-Benz: o Classe A Limousine, o novo Classe B e o AMG A35.

smart comemora 20.º aniversário

Nos primeiros nove meses do ano, foram comercializados mais de 96.000 veículos smart (-4,2%). Um total de 10.850 clientes receberam um novo smart fortwo ou forfour em setembro (-15%). A marca comemorou o seu 20º aniversário com a estreia mundial do smart forease no Salão de Paris.

#TablierMagazine
Fonte: Daimler

Related posts