MODELOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS IMPULSIONAM VENDAS DA KIA NA EUROPA

Recorde. A Kia Motors Europe registou o seu melhor período de vendas de sempre entre Janeiro e Setembro, num resultado para o qual contribuiu decisivamente a sua crescente oferta de modelos híbridos e elétricos.

A Kia vendeu 385.818 unidades na Europa até final de Setembro, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pela ACEA, Associação Europeia dos Construtores Automóveis, representando uma subida de 5,7% em relação ao período homólogo de 2017. A Kia registou, ainda, o melhor terceiro trimestre de sempre no Velho Continente, com 122.194 unidades vendidas entre Julho e Setembro. A marca ultrapassou a subida do mercado europeu (+2,3% nas geografias EU + EFTA), posicionando-se com uma quota de mercado que cresceu para os 3,1%. Muito do crescimento da Kia em 2018 tem origem na progressão de 42,5% da cada vez mais alargada gama de híbridos e elétricos. Entre Janeiro e Setembro, as vendas do Niro Hybrid e Plug-in Hybrid subiram 37,9%, para 34.036 unidades, enquanto o Soul EV está a apresentar o seu melhor ano de sempre, com 4.936 unidades (+29,3%). No total, e no período em análise, a Kia comercializou 43.099 veículos eletrificados (híbridos ou elétricos), incluindo o Optima Plug-in Hybrid sedan e Sportswagon, bem como o novo Sportage ‘EcoDynamics+’ mild-hybrid. As motorizações avançadas representam já 11,2% de todas as vendas Kia na Europa.

Emilio Herrera, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe, comentou:

“A crescente gama de elétricos e híbridos despertou o interesse dos compradores europeus, que apreciam a qualidade, eficiência e versatilidade da nossa gama de modelos eletrificados. O Niro é particularmente popular junto dos condutores europeus e tornou-se já um dos nossos best-sellers. Estamos confiantes que a iminente chegada do crossover elétrico e-Niro irá reforçar esta tendência de crescimentos das vendas.”

O Kia e-Niro, recorde-se, será lançado na Europa no final deste ano, oferecendo uma autonomia de até 485 quilómetros com um carregamento único.

Arranque positivo das vendas do novo Ceed, crescimento do Stonic e Picanto

Os novos Kia Ceed e Ceed Sportswagon estão já disponíveis nos mercados europeus da Kia e registam um arranque de vendas marcado pela elevada procura.

Em Setembro, a Kia vendeu 9.871 unidades Ceed na região, representando um aumento de 49,7% em relação ao mesmo mês de 2017 (quanto estava no mercado a segunda geração cee’d). As vendas do novo Ceed GT, Ceed GT Line, e ProCeed começam no início de 2019 e irão reforçar a posição desta gama no segmento, bem como na sua qualidade de segundo modelo mais vendido na Europa, depois do Sportage (98.410 unidades em 2018, entre Janeiro e Setembro).


O crossover compacto Stonic e o utilitário Picanto demonstraram também a sua popularidade na Europa. No seguimento da chegada dos novos Picanto GT Line e X Line, as vendas do mais pequeno modelo da Kia subiram 14,8% no período em análise, com 57.109 unidades. Disponível desde o último trimestre de 2017, o Kia Stonic consolidou a sua posição, com 43.741 unidades entre Janeiro e Setembro de 2018, fazendo dele o quarto modelo mais vendido da marca na Europa.

#TablierMagazine
Fonte: Kia Portugal

Related posts