REPENSAR CORRIDAS | APRESENTAMOS A W SERIES, A NOVA SÉRIE DE CORRIDAS EXCLUSIVAMENTE FEMININA

Hoje o nosso vídeo é sobre algo que devia ter existido sempre e que apresenta a W Series, uma competição inovadora, baseada num conjunto de corridas com uma ambição séria: mudar a face do automobilismo. Literalmente.

A W Series anuncia uma competição automóvel monoposto para mulheres apenas, competição suportada por um fundo anunciado, para prémios, no valor de 1,5 milhões de dólares americanos.

A série W baseia a sua genése na crença firme de que as mulheres podem competir de igual para igual, no automobilismo, com os campeões atuais, homens. No entanto, esta série exclusivamente feminina torna-se essencial para agregar uma maior participação feminina. A W Series é, portanto, uma competição-missão, cujo objetivo não se esgota apenas em proporcionar corridas emocionantes para espectadoras e espectadores à escala global, mas também para dotar com a experiência e o conhecimento que permitam às participantes progredir nas suas carreiras no mundo da competição automóvel atual, aperfeiçoando as suas habilidades na W Series, como acontece aos pilotos que passam pela Formula 3 antes de acederem à série atual de corridas de alta competição.

Eu também acredito que qualquer pessoa com talento, paixão e compromisso deve ter uma chance no automobilismo. A W Series surge para criar parte dessa oportunidade.

A partir da primavera de 2019, após um rigoroso processo de pré-seleção que envolverá testes em simuladores e em pista e avaliação da condição física, entre outros, envolvendo as melhores, mais rápidas e mais bem sucedidas pilotos femininas atuais, 18 a 20 candidatas bem sucedidas competirão em alguns dos melhores e mais famosos circuitos da Europa, em carros idênticos aos Tatuus T-318 de Fórmula 3, equipados com motor turbodiesel de quatro cilindros da Autotecnica Motori, usando as caixas de velocidade sequenciais Sadev com seis relações. Os carros estarão também equipados com dispositivos de segurança HALO.

Aqui fica o vídeo e, no final desta publicação, um acesso à página oficial na Internet.




#TablierMagazine
Fonte: wseries.com

Mais informação sobre as W Series aqui.

Related posts