NOVO OPEL COMBO LIFE: PENSADO PARA AS FAMÍLIAS

Versátil. Na sequência do plano de lançamento de novos produtos a Opel apresentou esta quinta-feira o novo Opel Combo Life automóvel, que segundo a marca apresenta “pendor marcadamente familiar, com variadas inovações que permitem múltiplas utilizações”.

Trata-se da quinta geração do Opel Combo que assenta numa arquitectura complemente nova, oferecendo mais espaço no habitáculo e com grande versatilidade, estando equipada com duas portas laterais traseiras de correr. O modelo está disponível nas variantes de carroçaria com comprimentos totais de 4,40 metros e 4,75 metros, além de disponibilizar 5 ou 7 lugares.
A plena versatilidade no dia-a-dia da família é uma das grandes garantias do novo modelo da marca de Rüsselsheim. As “extensões” do casal podem tomar plena posse de três bancos traseiros individuais, equipados com sistema de segurança Isofix e onde cabem três cadeiras de criança lado a lado.

Estes passageiros podem também desfrutar de vista desafogada que inclui o céu graças ao tejadilho panorâmico. Mas o Combo Life pode transformar-se rapidamente para servir também numa ida às compras ou para transportar carga mais volumosa.
Opel Combo Life eleva a fasquia em matéria de ambição técnica neste segmento de mercado, criando novas escalas nos patamares de segurança e de conforto. O modelo da Opel está dotado de tecnologias e sistemas de assistência à condução conhecidos das classes de automóveis compactos ou dos SUV, como Alerta de Cansaço do Condutor, câmara traseira 180º, ‘Head up display’ e IntelliGrip, entre vários. Do lado do conforto surgem numerosos equipamentos, como os bancos aquecidos e volante aquecido, ou os vidros escurecidos, para dar apenas alguns exemplos. Uma das novidades na longa lista de sistemas de assistência à condução são os Sensores de Flanco, que ajudam o condutor em manobras a baixa velocidade, em locais apertados. Isto com a intenção de proteger a carroçaria, que se destaca pela aparência robusta sem perder a elegância.
O novo Opel Combo Life acrescenta à lista de equipamento um número considerável de sistemas avançados de segurança e de conforto que são muito pouco comuns nesta classe de veículos.

Entre estas soluções tecnológicas inovadoras contam-se:

  • O ‘Head up display’ que reduz o risco de distração ao projetar as informações mais importantes num pequeno ecrã localizado na linha de visão do condutor.
  • O Alerta de Colisão Dianteira com deteção de peões e Travagem Automática de Emergência contribui para evitar acidentes. Além de acionar alertas sonoro e visual, o sistema atua autonomamente nos travões quando a distância para o veículo da frente se reduz rapidamente e o condutor não reage.
  • A câmara dianteira Opel Eye, conhecida de modelos populares como Astra, Corsa e Mokka X, recolhe permanentemente dados que são processados por dispositivos de assistência como o Reconhecimento de Sinais de Limite de Velocidade e de Manutenção de Faixa.
  • O Programador de Velocidade Automático ajusta a velocidade em função da distância para o veículo que circula à frente.
  • A Regulação Inteligente da Velocidade informa quando surge um novo limite de velocidade detetado pelo Reconhecimento de Sinais de Limite de Velocidade. Se o Programador de Velocidade ou o Limitador de Velocidade estiverem ligados, o sistema pergunta se o condutor deseja que a velocidade seja ajustada em conformidade.
  • O Alerta de Cansaço do Condutor procede a uma avaliação do nível de fadiga mediante o tipo de condução adotado e sugere uma paragem para descanso.

Mesmo no inverno o Opel Combo Life continua a ser confortável de utilizar

O aquecimento do volante forrado a couro é uma prerrogativa inédita nesta classe de veículos, muito útil para quem deixa o automóvel estacionado fora de garagem durante as noites frias.
Além disso, o novo Opel pode ser equipado com bancos dianteiros aquecidos e com um sistema auxiliar de aquecimento do habitáculo, que funciona sem recurso ao motor e pode ser programado para pré-aquecer o interior do Combo Life antes da partida. Está equipado também com a mais recente geração de sistemas de informação e entretenimento, compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, comandados através de ecrãs tácteis que podem ir até oito polegadas de diagonal.
Existem também diversas opções de recarregamento de dispositivos móveis, nomeadamente através de fichas USB localizadas à frente e atrás, além de uma tomada de 230V. O recarregamento sem fios de baterias de telemóveis compatíveis também é possível através da utilização de placa de indução situada na consola central, sob os comandos do ar condicionado.
A variante de base, com carroçaria ‘standard’ e cinco lugares, oferece uma bagageira com capacidade a partir de 597 litros. O compartimento de bagagens da variante mais longa tem capacidade mínima de 850 litros. Com o rebatimento dos bancos traseiros o espaço para bagagens pode crescer até expressivos 2126 litros na variante ‘standard’ e de 2693 litros na variante longa.

O sistema de bancos traseiros foi desenhado para permitir diversas configurações. A solução ‘standard’ é constituída por banco único na segunda fila com costas rebatíveis na proporção 60/40. Em alternativa surgem três bancos individuais que podem ser rebatidos a partir do compartimento de bagagens. Em ambas as soluções cada lugar dispõe de fixações Isofix de cadeiras de criança, permitindo colocar três cadeiras lado a lado.

Design robusto e elegante

A par da versatilidade, do espaço e das soluções técnicas avançadas, o novo Opel Combo Life destaca-se também pelo design. Por comparação com outros modelos do segmento, apresenta-se com projeção dianteira mais curta e capot mais elevado. O equilíbrio de traços e formas é a nota dominante. É possível reconhecer a identidade Opel em numerosos detalhes que espelham precisão e solidez. A grelha e os grupos óticos dianteiros com luzes diurnas LED criam um conjunto elegante em torno de uma linha comum. O desenho da secção traseira, por seu turno, segue uma lógica vertical para reforçar o pendor prático do automóvel e não comprometer as dimensões da boca de carga.

No habitáculo, a ergonomia do posto de condução recebeu atenção redobrada. Todos os comandos estão ao alcance do condutor e a consola central está organizada em três áreas distintas: uma superior para o sistema de infoentretenimento, uma intermédia para a ventilação/ar condicionado e uma inferior onde se situa um compartimento para objetos que pode servir de porta-garrafas pequenas.

Gama Opel Combo Life em Portugal

A gama do novo Opel Combo Life é composta de versões a gasóleo e a gasolina, com motores com turbocompressor e injeção direta. O denominador comum da nova gama está centrado na eficiência, garantindo prazer de condução e economia de combustível.
A opção a gasolina está a cargo do moderno motor tricilíndrico de injeção direta 1.2 Turbo, que debita 110 cv de potência. Do lado diesel é proposto o moderno 1.5 Turbo D, em versões de 75 cv, 100 cv e 130 cv. No capítulo das transmissões há a registar a entrada no segmento de uma inédita caixa automática de oito velocidades, disponível em opção com o motor 1.5 Turbo D mais potente.
Existem dois níveis de equipamento: Enjoy e Innovation. Do equipamento de série de todas as versões fazem parte duas portas laterais de correr com vidros elétricos, ar condicionado, rádio Multimedia com ecrã de oito polegadas (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), bem como sensores de estacionamento e faróis de nevoeiro. O equipamento de série da versão Innovation acrescenta barras no tejadilho, proteções de plástico na cor da carroçaria, ar condicionado com controlo automático, três bancos individuais na segunda fila com tabuleiros, vidros escurecidos, tejadilho panorâmico com compartimentos superiores de arrumação, compartimento de arrumação no topo da bagageira e travão de estacionamento elétrico.
O Opel Combo Life tem preços a partir de 22.990 euros.

#TablierMagazine
Fonte: Opel

Related posts