FORD PREPARA NOVA MONDEO HYBRID STATION WAGON PARA 2019

Novidade hibrida. A Ford anunciou que, a partir de 2019, vai reforçar a gama de Mondeo Hybrid a gasolina-eléctricos, que passará a integrar a primeira versão da prática e espaçosa Mondeo Hybrid Station Wagon.
A nova Station Wagon vai permitir aos clientes que necessitam de grande capacidade de carga, beneficiar da eficiência e requinte de um propulsor elétrico em diversos cenários de condução, mantendo, ao mesmo tempo, a autonomia e a liberdade de utilização oferecidas por um motor a gasolina tradicional.
Mais perto da data de início de comercialização do modelo, a Ford divulgará todas as especificações e preços da nova gama Mondeo Hybrid, a qual apresentará valores atrativos em termos de emissões de CO2 e consumos de combustível, constituindo uma alternativa às motorizações diesel, principalmente para os clientes frotistas e particulares.
Atualmente, o Mondeo Hybrid está disponível no formato de quarto portas, com perfil de inspiração coupé e linha de tejadilho rebaixada, bem como numa requintada versão Mondeo Hybrid Vignale.

Como refere Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas & Assistência da Ford Europa:

“Para muitos clientes, a versatilidade e utilização prática oferecida pelo formato Station Wagon é uma prioridade absoluta. Assim, é com particular entusiasmo que, a partir do próximo ano, esses mesmos condutores poderão também reduzir os seus custos com combustível graças à sofisticada propulsão elétrica-gasolina da nossa nova Mondeo Hybrid Station Wagon. As propulsões elétricas vão continuar a ter um papel crucial na nossa gama para o mercado europeu. Para o efeito, a Ford está a investir cerca de 11 mil milhões de dólares (cerca de 9,6 mil milhões de euros) e tem planos para disponibilizar 16 veículos 100% elétricos num portefólio global de 40 veículos eletrificados até 2022.”

O Ford Mondeo Hybrid utiliza um motor eléctrico associado a um motor de 2,0 litros a gasolina, especificamente desenvolvido para esta versão e que funciona segundo o ciclo Atkinson. O sistema conta também com um gerador que permite a carga regenerativa da bateria reciclável de iões de lítio, com 1.4 kWh de capacidade e refrigeração a ar, alojada atrás dos bancos traseiros. A tecnologia de travagem regenerativa capta até 90 por cento da energia normalmente desperdiçada durante as travagens, utilizando essa energia para recarregar a bateria.
O Mondeo Hybrid consegue mover-se num modo 100% elétrico, oferecendo os máximos padrões em termos de requinte e economia de combustível, especialmente na cidade e nas condições de trânsito pára-arranca. A propulsão híbrida desenvolve 187 cv, associada a uma transmissão automática de variação contínua, desenvolvida pela Ford, para obter consumos ainda mais eficientes.*
Outras tecnologias concebidas para ajudar os condutores a otimizar a eficiência dos consumos de combustível: sistema de interface Ford Smartgauge para monitorizar consumos de combustível e de energia, Direção Assistida Elétrica e alimentação elétrica do ar condicionado, do sistema de arrefecimento do motor e dos sistemas de vácuo. Estas soluções permitem reduzir significativamente a carga no motor.
As tecnologias de conforto, conveniência e segurança disponíveis em opção incluem Travagem Ativa em Cidade, Assistência Ativa ao Estacionamento, cintos de segurança traseiros insufláveis, sistema de conectividade SYNC 3 com comandos por voz e ecrã táctil de 8 polegadas, e ainda o Sistema Ford de Faróis Adaptativos com faróis LED dinâmicos.
Sendo o primeiro veículo elétrico híbrido produzido pela Ford na Europa, o Mondeo Hybrid é montado na fábrica Ford de Valência, em Espanha, juntamente com os modelos Mondeo a gasolina e gasóleo.

*O Ford Mondeo Hybrid de quatro portas oferece consumos desde 4,4 l/100 km e emissões de CO2 desde 101 g/km

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Fonte: Ford

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