LAND ROVER DISCOVERY APOIA CRUZ VERMELHA AUSTRÍACA

Parceria. O Unique Discovery é o novo centro de comando móvel de emergência da Cruz Vermelha para trabalhar com equipas de resposta a desastres e ajudar a salvar vidas.

Este Land Rover está “equipado à medida” das necessidades identificadas. Possui sistema de comunicação de última geração, que inclui um drone de oito rotores com possibilidade de captar imagens térmicas, possibilitando uma resposta mais rápida em emergências.

O modelo é o resultado de 18 meses de colaboração entre a Land Rover Special Vehicle Operations e a Cruz Vermelha Austríaca e está patente até 14 de Outubro no Salão Automóvel de Paris, onde foi apresentado.

Assista ao Veículo de Resposta de Emergência da Cruz Vermelha em ação, numa apresentação conduzida pelo aventureiro e especialista em sobrevivência Ed Stafford




Este Discovery, especialmente projetado para a Cruz Vermelha, possui o mais recente equipamento de comunicações, um avançado drone de oito rotores com uma câmara de imagem térmica de longo alcance montada capaz de localizar uma pessoa a partir de 440 m e pode identificar um veículo a quase 1.000 m.

O Discovery funcionará como um centro de apoio móvel para emergências em desastres, a partir do qual especialistas da Cruz Vermelha podem dirigir operações de resgate. Os recursos personalizados incluem quatro antenas de rádio, iluminação de 360 ​​graus e um Centro de Comando integrado que permite que os agentes da Cruz Vermelha coordenem as respostas de emergência assim a partir do momento em que chegam ao local de emergência, seja dia ou noite.

Pensado a partir de um Discovery TD6 Land Rover com motor de 3,0 litros, este modelo possibilita que as equipas de emergência atinjam zonas de desastre remotas rapidamente em qualquer tipo de terreno, e está apetrechado para fornecer atualizações instantâneas, permitindo melhorar os tempos de resposta e coordenar o planeamento de emergência.

“A nossa parceria com a Cruz Vermelha não é apenas sobre os nossos veículos. Desde que começamos a colaborar em 1954, o nosso objetivo tem sido ajudar a Cruz Vermelha a melhorar a sua resposta a desastres e, finalmente ajudar a salvar vidas. Nos últimos 18 meses, os nossos engenheiros trabalharam de perto com a equipa de resposta a emergências na Cruz Vermelha Austríaca, implantando a tecnologia e o talento da Land Rover para criar uma solução única para os requisitos da Cruz Vermelha na região”.

  Michael van Der Sande – Diretor-geral das Operações Especiais da Jaguar Land Rover

“Estamos gratos pelo generoso apoio da Land Rover nas últimas seis décadas. O Discovery Emergency Response Vehicle é o resultado da nossa forte parceria global que reúne os melhores conhecimentos da Cruz Vermelha e da Land Rover num único veículo, que fará a diferença nas operações de resgate nas condições mais adversas. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Land Rover para construir resiliência em comunidades ao redor do mundo diante de desastres naturais, como monções, inundações e terremotos”.

  Dr. Jemilah Mahmood – Sub-secretário geral da IFRC para Parcerias

A relação próxima da Land Rover com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) começou, com a doação de um veículo para ser usado como um dispensário móvel nos desertos de Dubai em 1954. Desde então a Land Rover doou mais de 120 veículos para a IFRC, ajudando a organização a melhorar a vida de comunidades vulneráveis ​​em todo o mundo.

#TablierMagazine
Fonte: Jaguar Land Rover

Related posts