FÓRMULA E: DS TECHEETAH ABRE AS PORTAS DA NOVA FÁBRICA EM VERSAILLES

Estreia. A aliança entre a TECHEETAH e a DS AUTOMOBILES foi dada a conhecer em pormenor numa vernissage que teve lugar no início do mês de outubro, na sua nova fábrica em Versailles, em França.

A DS TECHEETAH desvendou, em estreia, a versão oficial do novo monolugar DS E-TENSE FE19, bem como a dupla de pilotos e os diferentes responsáveis da equipa, para a nova temporada de 2018/2019.

Conheça o novo DS E-TENSE FE19, neste vídeo de apresentação.




“É com enorme prazer que iniciamos oficialmente a nossa parceria com a DS AUTOMOBILES e embarcamos naquele que será o nosso primeiro ano como DS TECHEETAH. Também é com prazer que anuncio que Jean-Éric Vergne, o atual detentor do ceptro de Campeão do Mundo, e André Lotterer, o seu fantástico companheiro de equipa na Temporada 4, irão continuar com a equipa nesta nova temporada. Com o Jean-Éric e André como pilotos e com o James Rossiter e o Zhou Guanyu como nossos Pilotos de Desenvolvimento, acreditamos que contamos, este ano, com um leque de pilotos incrivelmente forte, pelo que estamos mais do que preparados para o arranque da competição”, referiu Mark Preston, Diretor de Equipa da DS TECHEETAH.

“Temos estado muito ocupados nos bastidores com o desenvolvimento do DS E-TENSE FE19 e é fantástico contar com todo o suporte da TECHEETAH, para que possamos continuar a otimizar o nosso conjunto para a temporada de 2018/2019 e mais além. Além de um line-up de pilotos coeso, também contamos com uma equipa talentosa no que diz respeito à engenharia, uma combinação do que melhor existe em ambos os lados para criar a fantástica equipa técnica da DS TECHEETAH”, sublinhou Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance.

O DS E-TENSE FE19 tem praticamente o dobro da energia e o dobro da autonomia do seu antecessor. Esta temporada será a primeira na história da Fórmula E onde os monolugares serão capazes de completar uma corrida completa, sem necessidade de troca de viaturas, até aqui obrigatória, algo possível graças ao rápido desenvolvimento tecnológico que esta série tem demonstrado. O novo chassis de segunda geração será utilizado durante as próximas 3 temporadas, implementando-se um update de software e das tecnologias dos motores a cada época.

“Estou muito feliz por poder continuar mais um ano com a equipa. Depois de conquistar o Título de Pilotos de 2017/2018 e, agora, com a entrada em cena da DS para esta época, tornámo-nos ainda mais fortes, pelo que deverá ser um ano fantástico. É um momento muito importante para o campeonato com a utilização dos monolugares de segunda geração nesta série 100% elétrica e citadina, pelo que podemos aguardar por um novo nível de competição e de emoções,” afirmou Jean-Éric Vergne, piloto da DS TECHEETAH.

“Além de um visual fantástico, o DS E-Tense FE 19 também é óptimo de conduzir. Ganhei o gosto pelo sucesso na temporada passada da Fórmula E e quero mais este ano. Temos uma equipa muito forte e sinto que podemos alcançar grandes feitos em conjunto. Fruto da minha experiência anterior, sei como é importante estarmos todos sob o mesmo teto quando se trabalha para um mesmo objetivo. É para nós, um grande trunfo para a temporada que se avizinha,” comentou André Lotterer, piloto da DS TECHEETAH.

“Foi um ano fantástico o que vivemos na Temporada 4 mas, fruto da nossa nova parceria com a DS e da introdução do impressionante monolugar de segunda geração de Fórmula E, continuaremos a crescer. Esse crescimento irá beneficiar os nossos parceiros atuais e os novos que agora se nos juntam. A Fórmula E está a crescer rapidamente a cada temporada e essa constante evolução permite à DS TECHEETAH não só ser competitiva em pista, mas também tornar-se numa fantástica plataforma de negócios e de marketing,” referiu Keith Smout, Chief Commercial Officer da DS TECHEETAH.

Estreia pública dos novos carros entre 16 e 19 de outubro em Espanha

A DS TECHEETAH irá fazer a estreia pública do DS E-TENSE FE19 em pista nos Testes Oficiais de pré-época do Campeonato ABB FIA Fórmula E, agendados para o Circuito de Valencia (Espanha) entre os dias 16 e 19 de outubro.

A Temporada 5 do do Campeonato ABB FIA Formula E irá arrancar na Arábia Saudita, a 15 de Dezembro.

#TablierMagazine
Fonte: DS

Related posts