F1: LEWIS HAMILTON VENCE GP JAPÃO

Jápão. A 17.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – 2018 Honda Japanese Grand Prix, realizou-se, na madrugada deste domingo e o vencedor foi Lewis Hamilton (Mercedes).

Lewis Hamilton dominou a prova de princípio ao fim e, no pódio, foi acompanhado do seu companheiro de equipa Valtteri Bottas e de Max Verstappen, que terminou em terceiro lugar.
O GP do Japão decorreu sem grandes incidentes havendo a registar somente dois percalços. O primeiro teve lugar logo na primeira volta e resultou de um erro de Max Verstappen na chicane, onde saiu de pista, ainda que de forma ligeira, mas ao retomar posição tocou em Kimi Raikkonen. Um toque que acabou por lhe custar uma penalização de 5 segundos que cumpriu, mais tarde, durante a troca de pneus.
Pouco depois na terceira volta incidente entre Kevin Magnusson (Haas) e Charles Leclerc (Sauber) obrigou à entrada do Safety Car em pista. Situação que se manteve até à sétima volta, tempo necessário para limpeza da pista.
Enquanto isto na frente de corrida os Flecha de Prata dominavam. Mesmo após as trocas de pneus não se registaram alterações que viessem a prejudicar a estratégia da Mercedes.
Quase a terminar a prova no circuito japonês Charles Leclerc (Sauber) abandona e motiva situação de Safety Car Virtual. Max Verstappen aproximava-se de Valtteri Bottas mas o piloto da Mercedes consegue manter a posição e possibilitar mais uma “dobradinha” para a equipa alemã.
Com a vitória no GP do Japão, Lewis Hamilton (Mercedes), lidera o campeonato de pilotos com 331 pontos, sendo seguido de Sebastian Vettel (Ferrari), com 264 pontos e de Valtteri Bottas (Mercedes), com 207 pontos.

Veja como tudo começou no GP do Japão:

A próxima prova, a 18.ª do campeonato, Formula 1 – Formula 1 Pirelli 2018 United States Grand Prix, realiza-se de 19 a 21 de Outubro.

Classificação Grande Prémio do Japão

Classificação de Pilotos

Classificação Construtores

#TablierMagazine
Fonte: F1.com | Fotos: F1 Twitter

Related posts