MOTOGP: MARC MARQUEZ SAI DA POLE POSITION PARA O GP DA TAILÂNDIA

PTT Thailand Grand Prix, Chang International Circuit Thailand

Tailândia. Este fim-de-semana realiza-se a 15.ª prova do Campeonato Mundial de MotoGP – PTT Thailand Grand Prix, no Circuito Internacional de Chang.

Marc Marquez (Honda) conquistou a pole position para o GP da Tailândia que se corre este domingo no circuito Buriram, na Tailândia, ao cumprir a volta mais rápida em 1’30,088s.

Com este feito o piloto espanhol obteve a 50.ª pole position da sua carreira.

Ao lado de Marc Marquez, na primeira linha da grelha de partida estão Valentino Rossi (1.30’099s), em Yamaha e Andrea Dovizioso (1’30.227s), em Ducati. Primeira linha de grelha bem composta com representação da Honda, Yamaha, que finalmente parece estar a sair do limbo em que se encontrava e Ducati.
Este trio é seguido de Maverick Viñales (Yamaha), Cal Crutchlaw (Honda) e Andrea Iannone (Suzuki).
A terceira linha da grelha de partida é constituída por Dani Pedrosa (Honda); Johann Zarco (Yamaha) e Danilo Petrucci (Ducati). Na última linha encontram-se os pilotos Jack Miller (Ducati); Alex Rins (Suzuki) e Alvaro Bautista (Ducati).

Jorge Lorenzo não corre este domingo

O piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, não corre este domingo. Após o grave acidente que teve no decorrer dos Treinos Livres de sexta-feira a Ducati anunciou a decisão que tomou com o piloto de este não correr. Jorge Lorenzo que vinha de Aragão com lesões num pé, a que juntou agora uma fissura no pulso esquerdo, condição física que o impossibilita de conduzir. Entretanto, a Ducati assumiu a responsabilidade do acidente de Jorge Lorenzo, revelando que um problema técnico estará na base da queda do piloto.

O Grande Prémio de MotoGP da Tailândia realiza-se este domingo, às 8h00, hora de Portugal Continental. Antes às 5h00 tem lugar a prova de Moto3 e, às 6h20, a corrida de Moto2.

Moto2: Miguel Oliveira sai da 5.ª posição da grelha de partida

Após algumas corridas menos bem conseguidas e em que teve de lutar muito #44 Miguel Oliveira parte este domingo da 5.ª posição da grelha de partida, isto é da segunda linha. O piloto de Almada conseguiu o tempo de 1’36.529s e partilha a segunda linha com os pilotos Mattia Pasini (1’36.527s) e Francesco Bagnaia (1’36.531s).
Recorde-se que em termos de campeonato Francesco Bagnaia lidera a tabela com 234 pontos, sendo seguido de perto por Miguel Oliveira com 215 pontos e Brad Binder, com 144 pontos.

A primeira linha da grelha de partida é detida por Lorenzo Baldassari (1’36.374s) que tem a seu lado Alex Marquez, actual líder do campeonato, que fez a volta mais rápida em 1’36.400s e Luca Marini (1’36.408s), todos em Kalex.
A terceira linha da grelha de partida é constituída por Brad Binder, Fabio Quartararo e Augusto Fernandez. Marcel Schrotter, Joan Mir e Iker Lecuona integram a quinta linha da grelha.
No final da qualificação Miguel Oliveira mostrou-se optimista quanto à prova deste domingo, afirmando que a Qualificação “foi bastante boa para nós, pois conseguimos melhorar o tempo em relação aos TL3”.
No entanto, o GP da Tailândia (Moto2) não será fácil para o piloto português. É que acabar no pódio será obrigatório para conseguir manter-se na corrida pela liderança do campeonato.

O Grande Prémio de Moto2 no Circuito Internacional de Chang, na Tailândia corre-se este domingo, a partir das 11h20.

 Quadro Qualificação MotoGP

Quadro Qualificação Moto2

Quadro Qualificação Moto3

PTT Thailand Grand Prix

Inaugurado em: 2014
Comprimento: 4,6 km
Curvas: 5 à esquerda; 7 à direita
Largura: 12 m
Reta maior: 1.000 m
Distância prova MotoGP: 118,4 km (26 voltas)
Distância prova Moto2: 109,3 km (24 voltas)
Distância prova Moto3: 100,2 km (14 voltas)
Melhor volta:
Velocidade média:
Velocidade máxima:

Programa para este domingo:
02h40 – Warm Up Moto3
03h10 – Warm Up Moto2
03h40 – Warm Up MotoGP
05h00 – Corrida Moto3
06h20 – Corrida Moto2
08h00 – Corrida MotoGP

#TablierMagazine
Fonte: MotoGP | Fotos: MotoGP

Related posts