MCLAREN AUTOMOTIVE E PIRELLI: JUNTAS PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO

Parceria. O novo McLaren 600LT surge equipado com pneus Pirelli sob medida, anunciando uma parceria entre a marca inglesa e o fornecedor de pneus.
A relação entre a Pirelli e a McLaren Automotive está reforçada e visa evoluir na próxima década, estendendo-se pelo menos até 2021.


A icónica fabricante de pneus italiana faz parte da história da McLaren Automotive desde 2010, quando trabalhou pela primeira vez com a companhia para desenvolver um pneu P Zero ™ para o primeiro carro de produção, o MP4-12C.
Desde então, a Pirelli é parceira privilegiada de tecnologia automóvel e está totalmente envolvida na pesquisa e no desenvolvimento de pneus projetados especificamente para cada um dos modelos da McLaren. Um pneu especial P Zero ™ Corsa e P Zero ™ Trofeo foi desenvolvido para o McLaren P1 ™ em 2013, seguido por mais versões sob medida para o 650S e o 675LT em 2014. Cada modelo da série Sports Series também está equipado com pneus Pirelli personalizados e exclusivos.

Pneus exclusivos para automóveis exclusivos

O P Zero e o P Zero ™ Corsa MC criados para o McLaren 720S em 2017 foram os primeiros a apresentar o Sistema de Cancelamento de Ruído (PNCS) da Pirelli, que melhora o conforto acústico.
Em 2018, a parceria subiu para novos patamares, já que tanto a Pirelli quanto a McLaren criaram produtos além das capacidades de desempenho de qualquer coisa feita até então. A inédita downforce criada pelo McLaren Senna desafiou a Pirelli a produzir um pneu capaz de maximizar o potencial do carro e o resultado foi o surpreendente P Zero ™ Trofeo R.

E neste verão uma versão especial do P Zero ™ Trofeo R é revelada no novíssimo McLaren 600LT – o mais extremo modelo da série Sports.

“Como uma fabricante de carros desportivos e supercarros de luxo, a McLaren Automotive tem o prazer de anunciar a renovação da parceria com a Pirelli, uma das maiores fabricantes de pneus de desempenho do mundo”, disse Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.

“Temos um relacionamento técnico profundo e duradouro e que contribui para o nosso foco nos carros dos melhores pilotos do mundo e experiências fantásticas de condutores, tanto na estrada quanto na pista, incluindo o nosso crescente programa Pure McLaren”.

#TablierMagazine
Fonte: McLaren

Related posts