FERRARI 488 PISTA SPIDER – VÍDEO OFICIAL

A nova série especial da Ferrari, o 488 Pista Spider, é o 50.º modelo open-top produzido pelo marca do Cavallino Rampante.

Um dos engenheiros mecânicos com quem me cruzei sempre me aconselhou a não escolher carros com uma relação peso/potência superior a 7 kg/cv. Sendo certo que já tive a experiência de conduzir “bombas” com menos de metade desse valor, imaginem o meu espanto ao ler que este biposto desportivo da Scuderia Ferrari, o 488 Pista Spider, possui uma relação recorde de 1,92 kg/cv. Sabendo que um modelo de fórmula 1, de 2017, tem uma relação de cerca de 0,7 kg/cv, ficamos com uma ideia do potencial enorme e do desempenho garantido por esta vera macchina. Claro que as coisas mudam no mundo elétrico, mas fiquemos pelos motores a combustão, para este efeito.

Combinando as melhores soluções tecnológicas desenvolvidas para a competição com a alegria de conduzir ao ar livre – talvez deva dizer, pilotar – proporcionará uma experiência emocionante ao volante. Nem me refiro à sonoridade, ou à estética. Veja por si e avalie.




#TablierMagazine
Fonte: Ferrari

Related posts