BRUNO COELHO CONFIRMADO PARA A TAÇA DE PORTUGAL 1/10 ELÉTRICOS TC STOCK

Competição. A FEPRA – Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel e o Clube CRBEN – Clube de Rádio Modelismo de Benfica confirmaram a participação de Bruno Coelho, na Taça de Portugal 1/10 Elétricos TC Stock Modificados que se realiza no próximo fim-de-semana na Pista de Rádio Modelismo de Monsanto (Lisboa).
Bruno Coelho, da equipa Xray, sagrou-se Campeão Europeu 1/8 OFF Road no Campeonato Europeu de 1/8 TT, que teve lugar em agosto, em Freixedas, na Guarda, e no mesmo mês, conquistou o título de Campeão do Mundo de 1/10 TC Eléctricos, no Campeonato do Mundo 1/10 TC Elétricos que teve lugar em Welkom, na África do Sul.
É pois com muita expectativa que se vê a participação do Campeão do Mundo da modalidade na Taça de Portugal, prova organizada pelo Clube CRBEN – Clube de Rádio Modelismo de Benfica, sob a égide da FEPRA.
Esta é a prova que encerra o ciclo do campeonato 1/10 Elétricos Pista que começou, precisamente, nesta pista em Abril e que terminou na pista de Freixedas, em S. João da Madeira, em Setembro, depois de ter passado por Coimbra, Maiorca e Maia.
Hugo Miguel do Clube CRBEN – Clube de Rádio Modelismo de Benfica sagrou-se Campeão Nacional desta modalidade, com 470 pontos. No segundo lugar classificou-se Frédéric Santos, com 460 pontos e, em terceiro, o jovem Nuno Miguel Durães, com 457 pontos.
Para a prova deste fim-de-semana o CRBEN espera boa afluência de pilotos, cerca de quatro dezenas, confirmando assim o interesse que esta modalidade está a despertar a nível nacional, onde despontam pilotos de grande gabarito e qualidade técnica. A par destes vão surgindo, igualmente, alguns preparadores/mecânicos que prestam importante ajuda na preparação das pequenas máquinas. Se bem, diga-se em abono da verdade, que muitos pilotos têm a dupla função de correr em pista e de prepararem o carro para as diversas mangas em que têm de competir. Os conhecimentos adquiridos, a experiência e, muitas vezes a partilha de informações – na gíria chamadas “dicas” trocadas na box – constituem fatores importantes na construção do sucesso.
Depois existem as estruturas como a Xray que apostam forte não só na qualidade dos materiais, como nos pilotos – neste caso Bruno Coelho, um dos pilotos mais importantes a nível nacional a competir um pouco por todo o mundo em várias categorias.


A prova deste fim-de-semana está dividida da seguinte forma: sábado, treinos livres e domingo, mangas de qualificação e finais.

Direcção de Prova

Diretor de prova: Luís Simões | Árbitro: Pedro Dias | Cronometragem: Fernando Almeida | Verificador Técnico: Fernando Domingos

Caraterísticas

Localização: Parque de Monsanto
Classificação A
Tipo: Asfalto
Perímetro: 400 m
Construção: 1 de janeiro de 1990
1.ª Homolgação: 1 de novembro de 1996
N.º Lugares nas Boxes: 70
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Cobertura das Boxes
Palanque Coberto
Conta Voltas
Água Canalizada
Eletricidade 220 v
Compressor
WC H/M a 100 m
Vedação
Árbitro Nomeado
Medidas mínimas
Seguro de Responsabilidade

Localização:
Rua Estrada Oliveiras, Parque Merendas, Monsanto
1500-215 Lisboa

#TablierMagazine
Foto: Bruno Coelho Facebook

Related posts