SALÃO AUTOMÓVEL DE PARIS: RENAULT K-ZE VAI SER REALIDADE NA CHINA

Mobilidade. A anteceder a abertura do Salão Automóvel de Paris (4 a 14 de Outubro) no espaço expositivo da Porta de Versailles, a Renault revelou esta terça-feira um novo protótipo o K-ZE.

O novo modelo, que constitui uma das grandes novidades do Salão Automóvel de Paris, é, segundo a marca, um automóvel “global acessível, elétrico” que apoiará “a expansão internacional do Groupe Renault e será o primeiro na China”.


Apresentado por Carlos Ghosn, presidente e CEO do Groupe Renault, o K-ZE insere-se no plano estratégico Drive the Future que a Renault implementa e que se traduz num “novo veículo elétrico urbano acessível em 2019, chegando primeiro à China – em modelos híbrido e plug-in de opções híbridas – em três de seus veículos mais populares, já em 2020”.

Na ocasião Carlos Ghosn partilhou também a visão da Renault para a próxima geração de experiências a bordo de um automóvel e que se denomina Augmented Editorial Experience, que foi igualmente apresentada esta terça-feira, no Salão de Paris.

Groupe Renault aposta na mobilidade 100% elétrica

Pioneiro e líder em mobilidade 100% elétrica, o Groupe Renault apresentou o concept Renault K-ZE, um novo veículo elétrico inspirado no formato SUV, segmento A, capaz de uma autonomia de 250 km/NEDC – a melhor autonomia no segmento. O K-ZE apresenta um design sedutor e desportivo com linhas assertivas, compactas, mas musculadas. Além do atraente design também é fácil de carregar graças a um sistema de carregamento duplo compatível com tomadas domésticas e infraestruturas públicas. O Renault K-ZE vem com uma série de equipamentos que maximizam a experiência de conduzir um veículo elétrico, como sensores de estacionamento traseiros, câmara de visão traseira e um ecrã central com navegação e acesso a serviços de conectividade.
O Renault K-ZE será primeiramente introduzido na China, onde será fabricado pela e-GT New Energy Automotive Co., a Joint Venture com a Dongfeng Motor Group e a Nissan criada para desenvolver e produzir veículos elétricos competitivos para o mercado chinês.

“O Groupe Renault foi pioneiro e é o líder europeu em veículos elétricos. Estamos a introduzir o K-ZE, um modelo elétrico inspirado e um SUV acessível, urbano, que combina o melhor do Groupe Renault: a nossa liderança em EV, a nossa especialização em veículos acessíveis e a formação de fortes parcerias”, disse Carlos Ghosn, chairman e CEO do Groupe Renault.

A Renault também confirmou os planos de eletrificar ainda mais produtos em 2020, oferecendo modelos híbridos na gama Clio e plug-in híbrido nas gamas Mégane e Captur. A e-Tech, uma inovadora tecnologia interna 100% da Renault, permite que a marca ofereça versões híbridas nos modelos de segmento B e C.

Conteúdos premium

Carlos Ghosn, na conferência de imprensa, divulgou ainda como as experiências a bordo evoluem com o advento da nova mobilidade. À medida que a mobilidade continua a abrir novas possibilidades para carros autónomos e ligados à rede, os utilizadores vão procurando experiências on-board mais sofisticadas para maximizar o aproveitamento no tempo de viagem – pessoal e profissional. Demonstrando o próximo passo do investimento da Renault no grupo de media francês Challenges, o CEO da marca francesa revelou uma nova visão para o futuro do conteúdo móvel – uma Experiência Editorial Aumentada (AEX). Essa experiência imersiva, combina conteúdo, serviços de conetividade, media e mobilidade, e transformará o tempo de viagem numa experiência diferente, para além do que é a condução e até além do que concebemos como o próprio carro.

“Com o advento dos veículos autónomos conectados, os clientes esperam mais do seu tempo de viagem. Experimentando os desafios do Groupe Renault, imaginamos qual seria a experiência de mobilidade personalizada e conectada de amanhã”, disse Carlos Ghosn.

Uma experiência editorial aumentada e imersiva estará presente no espaço da Renault no Salão do Automóvel de Paris. Dentro de uma cápsula de tamanho real, através de quatro cenários numa projeção de 222 graus, os visitantes irão experimentar como o seu tempo diário gasto num carro pode ser diferente, através do benefício de experiências on-board aperfeiçoadas e conteúdo adaptável,personalizado, de nível premium, desenvolvido pelo Groupe Challenges.
A cápsula AEX está ao lado de um novo concept de luxo da Renault, que é um veículo-robot elétrico, autónomo e conectado, para que as pessoas possam imaginar como seria a experiência no carro autónomo do futuro.

Veja aqui a novidade da Renault para a mobilidade elétrica: o K-EZ

#TablierMagazine
Fonte: Groupe Renault

Related posts