MINI ANUNCIA A PARTICIPAÇÃO DO X-RAID MINI JCW TEAM NO DAKAR 2019

Dakar 2019. O parceiro da MINI Motorsport, X-raid, anunciou esta quarta-feira o nome das três lendas de rally raid que irão competir na edição de 2019 do Dakar: Cyril Despres (FR), Stéphane Peterhansel (FR) e Carlos Sainz (SP).

Os três pilotos acumulam 20 vitórias no Dakar e agora procuram aumentar este notável recorde com a escolha do MINI John Cooper Works Buggy sob a bandeira da equipa X-raid MINI JCW Team.

Concebido e construído pela X-raid, o MINI John Cooper Works Buggy este pela primeira vez em ação no Dakar de 2018. Agora aperfeiçoado e com as mais recentes especificações, é a mais recente ferramenta de corridas da MINI Motorsport.


Cyril Despres venceu o Dakar cinco vezes em moto (2005, 2007, 2010, 2012, 2013) antes de chegar às quatro rodas em 2015. Em menos de três anos alcançou o sucesso nos automóveis, o mais notável é a dupla vitória no árduo Rally da Rota da Seda (2016, 2017).


Stéphane Peterhansel tem o apelido de “Dakar” por 13 razões muito boas – 13 é o número de vezes que o francês venceu Dakar. Tal como muitos grandes nomes do Dakar, Peterhansel iniciou a sua carreira naquela prova em duas rodas e alcançou seis vitórias antes de mudar para os carros para conquistar mais sete títulos. Stéphane Peterhansel não é um estranho para os vencedores do MINI. Em 2012, venceu o Dakar aos comandos de um MINI ALL4 Racing.


Carlos Sainz é o atual campeão do Dakar 2018. Foi o segundo ano em que “El Matador” venceu o Dakar e as comemorações foram tão emocionantes quanto o seu primeiro sucesso em 2010. A defesa do seu título no Dakar começará com a primeira corrida oficial do MINI John Cooper Works Buggy em Marrocos.

#TablierMagazine
Fonte: BMW Groupe

Related posts