SANTUÁRIO DE FÁTIMA RECEBEU 150 MIL MOTOCICLISTAS NO DIA DA “BÊNÇÃO DOS CAPACETES”

Fé. O Santuário de Fátima recebeu neste domingo 150.000 motociclistas peregrinos para a “Bênção dos Capacetes”, naquele que já é considerado o maior evento motociclístico de Portugal.

           

O que leva tantos motociclistas a percorrer as estradas de Portugal fazendo centenas de quilómetros para estarem presentes em Fátima?

O lema diz tudo “Somos moldados e guiados pelo que amamos”, e os milhares de homens e mulheres de capacete na mão que preencheram todo o Santuário reafirmam essa fé e acreditam e vêm junto de Nossa Senhora pedir a proteção.

               

Na hora da oração ergue-se o capacete em direção à Sua imagem e pede-se a sua proteção divina e todo o recinto fica pintado com um belo colorido pelas cores dos capacetes.

               

A “Bênção dos Capacetes” é um evento criado em 2014 pela boa vontade de muitos motociclistas, sem quaisquer fins lucrativos e com o objetivo de promover a fé em Nossa Senhora de Fátima e o convívio cultural e aprazível entre os amantes das duas rodas sejam de grande ou pequena cilindrada.

A imagem do motociclista nacional está bem presente pela positiva e este evento também contribui para a divulgação do moto turismo nacional, Segurança Rodoviária e Educação Cívica, associado sempre a projetos de Solidariedade Social que visam ajudar os mais desfavorecidos e desprotegidos indo ao encontro das suas necessidades.
A celebração da bênção esteve a cargo do vice-reitor, padre Vítor Coutinho, enquanto a eucaristia foi presidida por D. Gilberto Canavarro, bispo de Setúbal. D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima associou-se igualmente à cerimónia dirigindo uma mensagem aos motociclistas.

Crónica de João Veloso, fotógrafo e aficionado motard

#TablierMagazine
Fotos: João Veloso

Related posts