Ha:mo – PARADIGMA DE MOBILIDADE EM MUDANÇA A NÍVEL GLOBAL

Ha:mo é um sistema de transporte da próxima geração, apresentado pela Toyota, que contribui para facilitar as deslocações e para a solução de problemas de transporte local. Estamos perante uma solução de partilha, cada vez mais uma aposta das marcas.

Conjugando a combinação ideal entre veículo pessoal e transporte público, o novo serviço de mobilidade turística utilizando o Ha:mo fará uso dos recursos turísticos locais, contribuindo para a promoção de passeios turísticos. Obrigatório possuir licença de condução válida e o registo numa plataforma acessível via Internet. Smartphones e uma App específica, facilitam o ‘aluguer’.

Eis como funciona.




Este Toyota Ha:mo parece alinhar na mudança de mentalidades em termos de propriedade automóvel. Esta solução, ou outra similar, parece-nos de uso adaptável para tantos locais, em Portugal, que poderiam beneficiar de iniciativas deste tipo: cidades com diversas rotas, percursos naturais, locais onde um veículo elétrico deste tipo seria uma mais-valia para quem gosta de explorar, até mesmo em Lisboa.

https://youtu.be/zLcV-5LB84Y

Além de várias cidades no Japão, também em Bangcoque, na Tailândia, pode experimentar os Ha:mo.




#TablierMagazine
Fonte: Toyota Global

Related posts