VATERRA 1972 CHEVY CAMARO SS, V100: 1/10 4WD RTR

Há muita coisa a acontecer no palco global do rádio controlo/modelismo. Torna-se, por vezes, complicado lidar com critérios objetivos para optar pela escolha mais interessante para publicar, num espaço semanal. E, na semana em que a plataforma campeã XRAY T4’19 é apresentada seria, seguramente, um artigo a não perder – até pela qualidade do produto.

Uma notícia pode perder atualidade se não for divulgada na altura certa mas, realmente, a condição interessante de um modelo é que pode ser notícia anos e anos depois de ser lançado. Mais ainda, pode tornar-se valioso, um ícone, um produto de desejo. Tanto quanto entendo esta atividade, apesar de todo o apelo em termos de novos materiais de fabrico e da assombrosa tecnologia inovadora, um kit adquirido há 10 anos pode proporcionar tanto ou mais gozo ao ‘hobbista’ quanto algo acabadinho de sair – para não falar das modificações de que pode ser alvo. Ora esta longevidade, este apreço, também se explica por existirem réplicas daqueles que foram sonhos da juventude, lendas de uma geração. Se eu disser que na parede do quarto que partilhei (como hoje faço com este projeto: Tablier Magazine) com o meu irmão, entre outros, existiu uma fotografia de um Chevrolet Camaro Z, imponente, no circuito de Vila Real, conduzido então pelo recentemente desaparecido PêQêPê (Pedro Queiroz Pereira), talvez me perdoem os irredutíveis “amigos” da XRAY.

Hoje, apesar do encanto esmagador da plataforma de competição que já referi, deixei-me seduzir por algo muito mais simples e virado para o aspeto recreativo da hobby: CHEVY CAMARO SS de 1972, recriado pela Vaterra®. Esta geração do Camaro teve direito a tudo o que os engenheiros da Chevrolet aprenderam com a primeira geração e acrescentou direção, travagem e estabilidade num nível superior.

Alguns anos atrás a Horizon Hobby lançou a sua linha de produtos Vaterra®, baseada em carros reais, à escala e licenciados pelas marcas. Penso que os primeiros que chegaram ao mercado foram os primeiros Camaros. Tenham ou não sido, são sempre modelos capazes de garantirem muitas e muitas observações, procurando um ângulo diferente para ver melhor cada detalhe. Um chassis decente, e muitos upgrades disponíveis, são outros ingredientes da receita. Curiosamente os vídeos são bastantes,  de modelos off-road a on-road, e o sítio oficial da Vaterra® na Internet tem diversos motivos de interesse. O preço dos kits RTR (ready to run), também não é assustador. Confesso que a lista de produtos tem muitos modelos que ocupam a minha garagem imaginária.

O Vaterra® 1972 Camaro SS é uma recriação do muscle car de tamanho real, projetado para verdadeiros entusiastas de automóveis, mas também para os iniciados. Os fãs de carros clássicos vão adorar os incríveis detalhes, à escala, enquanto os entusiastas do RC sentirão o desafio que é conseguir extrair o máximo da capacidade do sistema de tração por eixo, AWD, bem como do chassis V100-S, fiável e com provas dadas. Possui uma carroçaria oficialmente licenciada, sistema de rádio de 2,4 GHz da Spektrum (a permitir fazer muitas habilidades, com um módulo adicional – por exemplo, em termos de tração) e componentes à prova d’água. Além disso, o ’72 Camaro tem faróis de LED e luzes traseiras.

Deixo-vos com um dos mais representativos muscle cars norte-americanos, o Vaterra® 1972 Camaro SS, vai fazer virar a cabeça dos outros, onde quer que vá.




 

 

O que inclui a caixa:

  • Officially Licensed 1972 Camaro SS Body
  • Shaft-Driven AWD
  • Dynamite® 15-Turn Brushed Motor
  • Dynamite WP 60A FWD/REV Brushed ESC
  • Spektrum™ STX2 2Ch 2.4 GHz FHSS Radio System
  • Spektrum™ S603 Servo
  • Sealed Gear Box
  • LED Lights
  • Waterproof Electronics*
  • Proven Worry-Free Chassis

 

#TablierMagazine
Fonte: Vaterra RC | Horizon Hobby Products

Related posts