HYUNDAI REVELA O NOVO I30 FASTBACK N

Estreia. O novo i30 Fastback N ainda não teve a sua estreia mundial oficial no Salão de Paris 2018 (4 a 14 de outubro) e já passou a meta em Paris, numa corrida pelo recorde mundial que arrancou em Roma. Os pilotos profissionais da Hyundai Motorsport, Thierry Neuville e Gabriele Tarquini, conquistaram um recorde mundial com o primeiro coupé de cinco portas no segmento C da marca. Mas, inspirada pelo desejo da Hyundai de ir além do convencional, esta história tem uma reviravolta inesperada: Neuville e Tarquini testaram os seus veículos ao máximo, não numa viagem entre as capitais italiana e francesa, mas sim ao competirem, um contra o outro, nas estradas sinuosas entre Roma e Paris no oeste da Dinamarca.


Ao volante do i30 Fastback N, Tarquini levou apenas 8:18.49 minutos a percorrer a distância entre as duas vilas dinamarquesas, ganhou a corrida por uma fração de um segundo. Neuville, o atual líder do campeonato de pilotos WRC, e a lenda dos desportos motorizados, Tarquini, que tem mais de 25 anos de experiência em competições, foram a dupla perfeita para disputar este duelo numa estrada fechada. Demonstraram toda a potência do coupé de alta performance num vídeo que apresenta uma verdadeira atmosfera de competição graças ao som do seu poderoso motor e às emocionantes imagens da condução.
O Novo i30 Fastback N é o segundo modelo de alta performance da Hyundai na Europa. Segue as pisadas do hatchback i30 N, uma história de sucesso desde o lançamento no mercado e que ultrapassou as expetativas de venda iniciais. Quase 3.000 unidades do hatchback i30 N de cinco portas foram vendidas na primeira metade de 2018, na Europa. Em apenas 48 horas, foram vendidas 100 unidades da primeira edição na Alemanha.

Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe afirmou:

“Com o Novo i30 Fastback N, a Hyundai define, mais uma vez, novos padrões para o mercado, aumentando o investimento em produtos com uma forte componente emocional. A performance do i30 N nas vendas prova, sem margem para dúvidas, que os nossos modelos N não são apenas automóveis, mas também uma emoção – uma emoção única da submarca N que deixa os clientes com um sorriso nos lábios. Com o novo sedutor coupé, os nossos clientes irão usufruir da mesma diversão de condução num veículo com uma sublime forma GT para onde quer que vão!”

Hyundai i30 Fastback N: design com caráter elegante e sedutor

Para refletir o seu caráter sofisticado e sedutor, o Novo i30 Fastback N recebeu muitas das caraterísticas de design do seu homólogo hatchback de cinco portas. A nível do exterior, a elegante forma do i30 Fastback foi combinada com os elementos dinâmicos do hatchback i30 N de cinco portas. Graças a esta combinação o modelo apresenta a grelha e o para-choques dianteiro da submarca N, além de um exclusivo para-choques traseiro, os quais são realçados por uma linha lateral vermelha inferior. A soleira preta lateral da carroçaria realça ainda mais o caracter desportivo do modelo. Além disso, na traseira encontra dois tubos do escape duplo e um spoiler traseiro com um arco generoso integrado na porta traseira. Este spoiler traseiro é realçado por um remate preto brilhante que destaca ainda mais o visual único da submarca N.
O Novo i30 Fastback N possui um design interior simples e elegante. O elemento central é o exclusivo volante da submarca N, fabricado com as caraterísticas costuras vermelhas. Para manter a uniformidade das cores, o vermelho das costuras é utilizado noutras partes do habitáculo, por exemplo, na caixa de velocidades e nos bancos. O design desportivo do habitáculo não compromete a versatilidade de utilização no dia-a-dia: por exemplo, a bagageira tem uma grande capacidade, 450 litros, que pode ser aumentada, para 1.351 litros, com o rebater dos bancos.

Motor de alta performance

Os clientes podem optar por uma de duas potências com um motor turbo de 2 litros, que foi introduzido pela primeira vez no hatchback i30 N de cinco portas. O motor da versão padrão oferece uma potência de 250 cv (consumo de combustível combinado: 7,0 l/100 km; CO2 combinado: 159 g/km), ao passo que o motor da versão performance gera uma potência máxima de 275 cv (consumo de combustível combinado: 7,1 l/100 km; CO2 combinado: 163 g/km). Ambas as potências possuem um binário máximo de 353 Nm e atingem uma velocidade máxima de 250 km/h. A sobrealimentação aumenta o binário para 378 Nm. É ativada quando se atinge o binário máximo. A versão de 250 cv acelera até aos 100 km/h em 6,4 segundos, a versão de 275 cv, em 6,1 segundos. O i30 N Fastback está equipado com o sistema de controlo N Grin que permite a escolha de até cinco modos de condução diferentes. As definições podem ser selecionadas através de botões próprios no volante: Eco, Normal, Sport, N e N personalizado. Os diferentes modos alteram o caráter do veículo para que este se adapte à disposição do condutor.
Inspirado pelo desporto motorizado, a submarca N da Hyundai N é o resultado da participação bem sucedida da empresa no Campeonato Mundial de Ralis da FIA e no TCR International Series. A submarca N nasceu em Namyang, no centro global de I&D da Hyundai na Coreia, sendo depois desenvolvida e testada em Nürburgring, onde se encontra o centro técnico europeu da Hyundai.

Conetividade inteligente e segurança ativa de série

O painel de instrumentos do novo i30 Fastback N, foi concebido com um layout horizontal que confere elegância, e está disponível com dois sistemas de infotainment diferentes: sistema Display Áudio com ecrã táctil LCD capacitativo de oito polegadas, câmara de marcha-atrás integrada e conetividade Bluetooth ou sistema de navegação com ecrã capacitativo de oito polegadas e uma subscrição gratuita de sete anos dos serviços LIVE. Ambas as opções oferecem Apple CarPlay e Android Auto, com os quais os utilizadores podem ligar os smartphones ao veículo para controlar a música, o telefone e as funções de navegação a partir do ecrã.
O menu dedicado do modo N também oferece definições personalizadas para o motor, indicação de mudança de velocidade, som de escape e definições da versão performance.
O i30 Fastback N está equipado com as tecnologias de segurança ativa e assistência à condução SmartSense da Hyundai em conformidade com as normas europeias mais exigentes.

#TablierMagazine
Fonte: Hyundai

Related posts