MOBILIDADE E CRIATIVIDADE PREMIADAS | THE POCKET ROCKET

Pocket Rocket é o nome de um veículo que não chega a integrar bem o meu conceito de uma mota, nem é bem uma bicicleta. Construído em alumínio leve, disponibiliza três modos de condução: eco, sport e whelie (provavelmente para fazer “cavalinhos” ou para arranques rápidos e divertidos). Parece ser muito prático e o design é realmente cativante pela simplicidade e pela irreverência.

A Sol Motors desenhou e é responsável pela engenharia do produto, tudo isto em Estugarda, na Alemanha. Antes do “teaser“, algumas imagens do já multi-premiado conceito: European Product Design Award, German Design Award Winner 2018 e Focus Open 2018 (Gold).

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

 

Projetado pela Sol Motors destaca-se pela conjugação inovadora de um design super leve (pesa apenas 55 kg), a um desempenho digno de nota (segundo a marca atinge 50 ou 80 km/h, dependendo do modelo) e à conectividade. Existem duas versões Pocket Rocket S (L1e) e Pocket Rocket (L3e). Ao contrário do que pode parecer, o S é o menos potente – 6 hp contra 8,5 hp – daí a diferença de velocidade. A bateria, recarregável numa ficha comum de 220V, é removível. A conectividade está garantida graças a aplicações disponíveis para smartphones Android e IOS – existe um módulo de conectividade adicional que permite a gestão de frotas, e da partilha de veículos, conceito tão em voga e já com grande êxito mesmo por cá.

O design é contemporâneo e incorpora tecnologia adequada a um estilo de vida atual, é funcional e foi pensado para proporcionar uma experiência moderna de condução. Não é uma e-bike: é demasiado veloz para o ser. Não é um moped (ciclomotor): isso seguramente, já que não tem pedais.

É um noped, definindo uma nova categoria de veículos elétricos de duas rodas. O Pocket Rocket pode bem vir a ser um perfeito veículo urbano/suburbano para muitos de nós.

Embora haja mais imagens do que vídeos, a Sol Motors tem vindo a levantar o véu.

Na Intermot, feira internacional de motociclos que decorre no início de outubro, saberemos mais.

(O vídeo não tem som – é assim, ser elétrico.)




Há mais informação no sítio oficial, e nas redes sociais.

Eis o ‘first ride’…

https://www.instagram.com/p/BayYGiRl0zE/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Será que estamos perante um produto ‘rocket science’? Será o que precisamos para ajudar a resolver os problemas relacionados com o trânsito de muitas cidades?

#TablierMagazine
Fonte: Sol Motors | Media: sol-motors.com | instagram.com/sol_motors/

Related posts