JOGADORES DE PLAYSTATION EUROPEUS PRONTOS PARA COMPETIR: PRÉMIO É VIAGEM AO FESTIVAL NISMO

Prémio. A final europeia da Nissan GT Sport Cup reúne este fim-de-semana 48 pilotos virtuais do GT Sport da Sony PlayStation, que competirão pela oportunidade única de ganhar uma viagem ao Festival NISMO 2018, no Japão.


Os participantes mais rápidos da Série de Fabricantes do Campeonato Gran Turismo certificado pela FIA que escolheram a Nissan como marca de eleição, vão competir contra 12 participantes “wildcard” no Circuito de Barcelona-Catalunha, em simultâneo com a última ronda da Blancpain GT Series Endurance Cup, que se disputa este fim-de-semana.
Os detentores de bilhete para a prova da Blancpain GT podem participar na competição “wildcard” no sábado, no circuito, para ganhar uma das 12 vagas finais.


Os pilotos Lucas Ordoñez e Ricardo Sanchez da GT Sport Motul Team RJN vão estar em Barcelona e desempenhar o papel de mentores para os pilotos PlayStation, tal como o vencedor do Gran Turismo e piloto Nissan Super GT GT500, Jann Mardenborough, o qual este fim de semana vai substituir Lucas Ordoñez na pista, devido a uma lesão.
Pilotos virtuais de Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Itália, Países Baixos, Polónia, Reino Unido e República Checa, vão ter a oportunidade de ganhar uma viagem ao Festival NISMO. Para além disso, o vencedor vai poder visitar também a sede em Tóquio da Polyphony Digital, os criadores do Gran Turismo e do GT Sport.

Celebração anual da Nissan

O Festival NISMO é a celebração anual da Nissan dedicada aos seus fãs. As estrelas e os automóveis do passado e do presente das atividades de desportos motorizados da Nissan a nível global estão presentes no circuito Fuji International Speedway para provas de demonstração, sessões de autógrafos e outras atividades.

“O Festival NISMO é um evento incrível. É como um museu móvel a alta velocidade com alguns dos automóveis mais icónicos da história da Nissan, e todos em pista no mesmo evento”», disse Lucas Ordoñez.

“É um evento fantástico com imenso para ver e fazer. Ter a oportunidade de visitar o festival é excelente, mas poder ver onde o Gran Turismo é criado na sede da Polyphony Digital é também uma experiência única na vida”.

“Perceber o número de fãs que escolheram a Nissan como marca de eleição na série foi incrível, e todos foram espantosamente rápidos. O Ricardo, o Jann e eu começámos as nossas carreiras a jogar Gran Turismo e a vencer a GT Academy e o nosso sucesso deu início ao género jogador-a-piloto. O nível de competitividade agora é incrivelmente feroz”, comentou Lucas Ordoñez.

O vencedor europeu será acompanhado na viagem pelo piloto Nissan líder noutras regiões do mundo. Os jogadores líderes vão ter também a oportunidade de experimentarem as “máquinas” da Nissan na pista de Silverstone ao liderarem a tabela classificativa em cada uma das “temporadas” mensais da Série de Fabricantes do Campeonato Gran Turismo certificado pela FIA.
A competição virtual deste fim-de-semana será transmitida em direto ao longo de múltiplos canais incluindo o www.NISMO.com, o NISMO.tv no YouTube e a página da NISMO no Facebook, para além do canal de YouTube da PlayStation Europe.
A última ronda da Blancpain GT Series Endurance Cup também vai ser transmitida em direto este fim-de-semana em www.NISMO.com e NISMO.tv no YouTube.

Enquanto os pilotos virtuais se enfrentam no GT Sport no paddock, no outro lado do muro, a equipa GT Sport Motul Team RJN estará a tentar terminar a temporada em grande estilo com Alex Buncombe, Matt Parry e Jann Mardenborough a bordo do Nissan GT-R NISMO GT3 n.º 23 e com Struan Moore, Ricardo Sanchez e o recém-chegado Colin Noble aos comandos do n.º 22.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan

Related posts