LEXUS ‘DIGITAL SIDE-VIEW’ ESTREIA NO NOVO ES EM OUTUBRO

Novidade. A Lexus anunciou a introdução dos primeiros monitores digitais Side-View (Monitores Digitais de Visão Lateral) do mundo, pequenas câmaras exteriores nas portas dianteiras, no novo ES.

Com esta novidade a marca nipónica proporcionará aos seus condutores «uma visão mais clara da área circundante do veículo», sublinha.

As câmaras nos monitores digitais de visão lateral transmitem as imagens para monitores de 5 polegadas localizados no habitáculo na base dos pilares frontais. Outra vantagem que os Monitores Digitais de Visão Lateral têm é que são moldados para resistir ao acumular de gotas de chuva e neve, deixando a visão do condutor inalterada.

O sistema melhora automaticamente a área correspondente – esquerda, direita ou atrás – quando os sinais de pisca são ativados ou quando é engrenada a marcha atrás. A visão das áreas ao redor do carro pode ser afinada manualmente pelo condutor para obter uma percepção periférica completa da área ao redor do veículo.

Ao substituir os espelhos laterais convencionais por pequenas câmaras, os espelhos laterais não bloqueiam a visão do lado de fora das janelas dianteiras, resultando em melhor visibilidade. O ruído do vento também foi reduzido e o resultado é um habitáculo mais silencioso.

Os monitores digitais de visão lateral estreiam no novo ES, que estará à venda no final de outubro. Neste momento, os monitores digitais de visão lateral só estarão disponíveis no Japão.

#TablierMagazine
Fonte: Lexus

Related posts