TRANSITION: PRIMEIRO CARRO VOADOR COMEÇA A SER PRODUZIDO EM 2019

Terra e ar. A Terrafugia, Inc. anunciou um incremento nos recursos inovadores do veículo de produção Transition, um automóvel de dois lugares e, simultaneamente, uma aeronave.

As novidades, que passam a integrar o veículo, incluem atualizações no habitáculo, nos sistemas de segurança, no motor e na instrumentação de voo. Esses novos recursos e sistemas – mais recentes – serão incorporados e verificados nos próximos veículos de teste, aptos a transportar até dois passageiros. Para voar o Transition necessita de aceder a uma vulgar pista de aviação.

Os primeiros veículos de produção chegarão ao mercado em 2019 e o período de pré-venda arranca nas próximas semanas.

“O desenvolvimento destas novas tecnologias permitiu testar vários mecanismos diferentes e gerar melhorias no processo”, disse o CEO da Terrafugia, Chris Jaran.

“Estamos no ponto crítico, altura em que podemos implementar os melhores recursos de design com base em anos de testes de voo. Isso irá melhorar a função, a segurança e a estética para uma ótima experiência de voo e condução”.

Cada componente individual é pensado tendo como objetivos a segurança e a qualidade, critérios em que cada decisão do projeto se baseia. O habitáculo, por exemplo, foi remodelado e apresenta agora novos bancos, e uma interface mais atraente e intuitiva, capaz de proporcionar uma melhor experiência e mais fácil interação. A capacidade de bagagem, neste modelo mais próximo da versão final, também foi aumentada.

O Transition funciona com modo híbrido e uma das novidades implementada no modelo é um novo acelerador que incorpora um recurso de boost, garantindo a possibilidade de gerar um ganho de potência extra, de curta duração, durante o voo. Usa uma combinação de motor de combustão interna e uma bateria de LiFePO4 (baseada, quimicamente, em fosfato de ferro-lítio) – solução que já provou ser mais segura do que as baterias de lítio.

Os sistemas de segurança também foram atualizados e incluem, cintos de segurança melhorados e airbags, tendo sido igualmente  uma preocupação do projeto garantir, no produto final, uma maior visibilidade.

Enquanto veículo automóvel exclusivo e aeronave desportiva ultraleve, o Transition é construído segundo os padrões da FAA (Federal Aviation Administration) e da NHTSA (National Highway and Traffic Safety Administration). As inovações vão permitir que o Transition respeite todos os requisitos necessários, otimizando a experiência de voo tanto para o piloto quanto para o passageiro.

Parcerias

A Terrafugia assumiu parceirias com diversos fornecedores de topo, para aviões. A Dynon fornece o EFIS (Sistema de Informações de Voo) e a BRS o sistema de pára-quedas full frame.

Sobre a Terrafugia

Cinco licenciados, premiados pelo MIT, fundaram a Terrafugia em 2006. Hoje, a equipa da Terrafugia integra engenheiros experientes, designers, especialistas em certificação e outros profissionais de negócios combinando as especialidades aeronáutica e automóvel na busca de visão comum para o futuro do transporte pessoal.

A empresa, entretanto, foi adquirida pelo grupo chinês Geely, que também controla a Volvo e a Lotus.

O Transition

O Transition ® é o primeiro carro voador prático do mundo. Oferece a conveniência de condução terrestre e de pilotagem aérea e incorporará tecnologias relacionadas com autonomia que tornarão o Transition ® mais seguro do que qualquer outro pequeno avião no céu. A Terrafugia já desenvolveu e produziu dois protótipos em grande escala, e recebeu todas as aprovações legais especiais necessárias para trazer o Transition ® para o mercado nos EUA.

Entretanto a empresa prepara-se para apresentar, muito em breve, o TF-2 «um sistema de transporte integrado de três módulos, para operadores de curta distância que desejam alcançar um novo nível de conveniência, conforto e eficiência», afirma a empresa.

Sobre a Terrafugia e os seus inovadores produtos visite o sítio oficial da Terrafugia, na internet.

#TablierMagazine
Fonte: Terrafugia Inc.

Related posts