VOLVO REVELA NOVA V60 CROSS COUNTRY

Versatilidade. A Volvo Cars revelou esta terça-feira a nova versão Cross Country V60, o mais recente membro da família Volvo.

Tal como o seu irmão mais velho, V60, que foi lançado no início deste ano na entrada de uma vivenda em Estocolmo, o V60 Cross Country personifica a versatilidade da família sueca. Para esse perfil, esta carrinha, que foi introduzida no mercado em 1997, adiciona a capacidade de circulação na estrada ou fora dela.

“Com o novo V60 Cross Country, levamos as famílias de um habitat natural para outro”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars.

“Nós inventamos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e, com este carro, reforçamos o nosso pedigree em carros familiares seguros, capazes e versáteis”.

A distância ao solo para o V60 Cross Country é até 75 mm mais elevada do que no V60 normal, graças ao chassi Cross Country especialmente desenvolvido e à suspensão que melhora a capacidade off-road. A tracção faz-se às quatro rodas e o novo modelo recebe de série o Controle de Descida de Colina, o Controle Eletrónico de Estabilidade, o Controle de Ângulo Morto e um modo especial de condução Off-Road.

Tal como os seus antecessores – Série 60 e Série 90 –, o novo V60 Cross Country beneficia da premiada plataforma Scalable Product Architecture (SPA) da Volvo Cars, de tecnologia de segurança e de sistema de infoentretenimento.

“O V60 Cross Country é tão refinado quanto os outros carros das séries 60 e 90, baseados na nossa plataforma SPA”, disse Henrik Green, vice-presidente sénior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.

O premiado City Safety with Autobrake da Volvo equipa de série o V60 Cross Country e tem como objetivo ajudar o condutor a evitar possíveis colisões. É o único sistema no mercado que reconhece peões, ciclistas e grandes animais.

Sistema de infoentretenimento completo

O sistema de infoentretenimento Sensus Connect da Volvo é totalmente compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, e mantém os condutores conectados, independentemente de viajarem em áreas urbanas ou no campo.

O controlo touchscreen intuitivo em estilo tablet combina as diversas funções do automóvel, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.

O novo V60 Cross Country estará disponível com um motor a gasolina T5 AWD e um motor a diesel D4 AWD. Variantes híbridas e híbridas e plug-in surgirão num futuro próximo.




#TablierMagazine
Fonte: Volvo Cars

Related posts