HYUNDAI SANTA FE, KAUAI E NEXO DISTINGUIDOS COM O PRÉMIO 2018 IDEA DESIGN

Prestígio. O design da Hyundai foi reconhecido pelos júris do International Design Excellence Awards (IDEA) 2018 – uma das três mais prestigiadas distinções na área do design do mundo. O Hyundai Santa Fe, o SUV fuel cell NEXO e o KAUAI foram galardoados com Silver Awards na categoria “automotive and transportation”.
Este prestigiado prémio da Industrial Design Society of America, juntamente com o “iF Design Award” e o “Red Dot Design Award”, é uma das mais reconhecidas distinções de design nos Estados Unidos da América. Os prémios IDEA Design dividem-se em 20 categorias nas quais se incluem “automotive and transportation”, “consumer technology” e “service design”. Os vencedores são apurados tendo por base uma avaliação baseada em parâmetros tais como: o design para a inovação, a experiência do utilizador e a responsabilidade social.
Os três silver IDEA Design awards conquistados pela Hyundai representam as mais prestigiosas distinções alguma vez alcançadas na história da marca na categoria “automotive and transportation”. Em 2016, o Hyundai Elantra recebeu o Bronze Award nesta mesma categoria.

O novo Santa Fe, redesenhado e recentemente lançado (quarta geração), apresenta uma postura ampla e imponente, a parte dianteira do carro capta as atenções pelo design de iluminação e pela grelha em cascata – identidade da família Hyundai – que lhe atribui um aspeto atlético e elegante.

O novo KAUAI adotou a nova identidade da família Hyundai. As linhas elegantes combinadas com um design arrojado tornam o novo Hyundai KAUAI Electric expressivo em todos os ângulos. Este ano o Hyundai KAUAI arrecadou várias distinções pelo design ousado e disruptivo, não só atribuídas pela Industrial Design Society of America, mas também pelo “iF Design Award” e o “Red Dot Design Award”.

O NEXO representa a segunda geração de veículos Fuel Cell da Hyundai, que combina o know-how sobre Fuel Cell, com soluções tecnológicas de vanguarda no mercado. O novo Hyundai NEXO molda o futuro da condução e é um produto de referência da marca no que diz respeito ao design e à tecnologia. O Hyundai NEXO também recebeu este ano o prestigioso Red Dot Design Award, prémio conquistado pelo design de excelência.

“Estes três modelos, que vão ser responsáveis pelo presente e futuro da gama SUV da Hyundai, provaram a vantagem competitiva que concedem à marca ao conquistar os mais distintos prémios relativos ao design de produto,” refere Luc Donckerwolke, chefe do Centro de Design da Hyundai e vice-presidente Executivo da Hyundai Motor.

“Acreditamos que este reconhecimento vai inspirar a melhoria contínua da performance ao nível de design na Hyundai”.

#TablierMagazine
Fonte: Hyundai

Related posts