TARRACO O NOVO SUV DA SEAT

Topo de gama. O novo SEAT Tarraco foi apresentado. O novo SEAT Tarraco foi apresentado. Este SUV, que a marca coloca no topo da gama, é a terceira oferta da marca espanhola para este segmento e carateriza-se por reflectir o nome da cidade mediterrânica de Tarragona, um núcleo histórico e cultural com arquitetura inspiradora, mas com um espírito jovem e aventureiro. O nome Tarraco foi escolhido no decurso do voto popular de mais de 140.000 entusiastas que participaram na fase final do desafio #SEATseekingName. Segundo a SEAT as pré-vendas do novo SUV iniciam-se no próximo mês de Dezembro.

O Tarraco assume um lugar de topo na família SUV da SEAT, como irmão mais velho do Ateca e do Arona, juntando tecnologia de ponta, dinâmica, agilidade, sentido prático e a funcionalidade com design elegante e sofisticado.
O novo SUV funde os elementos-chave de todos os veículos na gama SEAT: design e funcionalidade, dinâmica desportiva e conforto, acessibilidade e qualidade, tecnologia e emoção, num equilíbrio à medida de um vasto tipo de estilos de vida. O novo SEAT foi desenhado para condutores que precisam da utilidade de 5 ou 7 lugares, o lado prático da posição de condução mais elevada, mas que não prescindem do sentido estético, além de apreciarem o equilíbrio entre a imponência e a elegância. E esse equilíbrio é repetido nos dois níveis de equipamento, Style e Xcellence.
Com o contínuo crescimento do segmento dos SUV, o Tarraco assumirá um papel fundamental para a SEAT quando for introduzido no início de 2019, reforçando a marca e a sua capacidade de crescimento num momento de subida continuada e sólida das vendas. Entre janeiro e agosto, a SEAT entregou 383.900 veículos em todo o mundo, um crescimento de 21,9% face a igual período de 2017.

“A SEAT está a atravessar, nos últimos tempos, a sua maior ofensiva de produto. A chegada do SEAT Tarraco, o nosso primeiro grande SUV de 7 lugares, integra-se no nosso investimento de 3.3 mil milhões de euros, entre 2015 e 2019, na gama de modelos disponibilizados,” diz o presidente da SEAT, Luca de Meo,

“Este modelo completa a nossa família de SUV, pensada para todo o tipo de necessidades dos clientes”.

SEAT Tarraco é para condutores que privilegiam a emoção

O novo modelos foi desenvolvido para condutores que procuram emoção e funcionalidade num único veículo. Pessoas que precisam do sentido prático de ter até 7 lugares e o espaço para transportar a família e os amigos, mas que apreciam um automóvel SUV que reage às exigências do condutor garantindo uma dinâmica envolvente.
As potencialidades do sistema Dynamic Chassis Control (DCC) garantem o equilíbrio entre o comportamento desportivo quando se está atrás do volante, com um rolar confortável quando se cobrem largas distâncias em diversos tipos de estrada. O condutor pode escolher a afinação preferida, mas o sistema também consegue adaptar-se automaticamente ajustando a afinação ao tipo de estrada e ao estilo de condução.

Amplas oferta de motorizações

A suavidade de rolamento do SUV Tarraco é acompanhada pela performance, a eficiência e a fiabilidade dos conjuntos motopropulsores disponíveis. Todos os motores beneficiam de injeção direta, sobrealimentação e tecnologia start-stop, garantindo potências entre 150 cv e 190 cv.
Ficarão disponíveis duas variantes a gasolina: quatro cilindros de 1.5 litros TSI que produz 150 cv e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e tração dianteira, e um 2.0 litros, com 190 cv e caixa de sete velocidades DSG com sistema de tração integral 4Drive.
Há duas opções diesel, ambas com o 2.0 litros TDI, e potências de 150 cv e de 190 cv, respetivamente. A versão de 150 cv pode ser associada a uma transmissão de caixa manual de seis velocidades e tração dianteira, ou a uma caixa de sete velocidades DSG com sistema de tração integral 4Drive. A variante mais potente apenas está disponível com a combinação 4Drive/caixa DSG de sete velocidades. Mais tarde, o SEAT Tarraco também beneficiará de sistemas de propulsão com tecnologia alternativa.

“O SEAT Tarraco é uma obra de arte em termos da funcionalidade e de flexibilidade que os clientes esperam de um grande SUV. É o modelo mais desportivo do ponto e vista do design e também graças ao controlo dinâmico de chassis, que permite que se ajuste o comportamento consoante os desejos de condução,” diz o vice-presidente Executivo da SEAT para a Investigação e Desenvolvimento, Matthias Rabe.

O novo Tarraco tem todos os sistemas de assistência necessários a uma condução mais confortável e segura, mesmo nos ambientes de condução mais exigentes. Sistemas já conhecidos como o Lane Assist (Manutenção da Faixa de Rodagem) e Front Assist (Assistente de Travagem em Cidade) com reconhecimento de bicicletas e de peões são fornecidos de série na Europa, enquanto sistemas como o Blind Spot Detection (aviso de viaturas no ângulo morto), Reconhecimento de Sinais, Traffic Jam Assist (Assistente de Tráfego), ACC (Cruise Control Adaptativo), Light Assist (Assistente de Máximos) e Emergency Assist (Travagem de Emergência) estarão disponíveis em opção.
Elevando a segurança a um novo nível para este SUV a marca espanhola inclui no lote de equipamento itens como: Chamada de Emergência (e-call), Assistente de Pré-Colisão e Detetor de Capotamento. O que significa que, independentemente da situação, o veículo está pensado para enfrentar a situação mais exigente, fazendo deste grande SUV um modelo referência no segmento.

Grande equilíbrio entre estética e funcionalidade

As dimensões maiores inspiraram a equipa de design a encontrar um maior equilíbrio entre a harmonia estética e as proporções funcionais. E ainda que o SUV Tarraco tenha 4,735mm de comprimento e 1,658mm de altura, criando um imenso interior e um exterior imponente, o design global transmite uma imagem leve e ágil ainda que robusta e com enorme perceção de espaço.
O design frontal inclui os sinais para a linguagem de design dos novos SEAT, com uma grelha mais proeminente, que transmite maior presença e caráter, e embora os faróis Full LED mantenham a assinatura triangular da marca, estão mais integrados na carroçaria, garantindo uma aparência mais alinhada.
A tecnologia de iluminação representa um aspeto importante. Este SUV utiliza de série tecnologia 100% LED, tanto para o exterior como no interior, nos dois níveis de equipamento disponíveis, Xcellence e Style.

“Acredito que o novo Tarraco cause uma excelente primeira impressão devido às suas generosas proporções e ao design elegante, mas desportivo. Assume uma postura que orgulha com a imponente secção dianteira, que também transmite algumas pistas sobre como será a estética dos próximos SEAT,” diz Alejandro Mesonero, Diretor de Design da SEAT.

“E tal como fazemos em todos os modelos que desenvolvemos, colocámos uma imensa dose de amor e de paixão nos detalhes do Tarraco, seguindo a nossa filosofia: se parece bem, está bem”.

Atrás, onde a funcionalidade assume enorme importância, a ênfase concentra-se na zona funda de carga, mas com um conceito de luminosidade que enaltece a amplitude e o sentido prático.

A iluminação LED também possibilita indicadores de mudança de direção traseiros dinâmicos.
Quanto a cores estão disponíveis oito tonalidades diferentes: Camouflage Escuro, Branco Oryx, Prata Reflex, Azul Atlantic, Cinzento Indium, Bege Titanium, Preto Deep e Cinzento Grey.

No habitáculo destaca-se a linha horizontal que se prolonga pelo tablier, expandindo a sensação de largura e espaço, enquanto, transmite confiança, segurança e um patamar de qualidade habitualmente só encontrada no segmento premium.
E à medida que o mundo se torna crescentemente digitalizado, painel de instrumentos conta com o Cockpit Digital SEAT de 10.25’’, que projeta toda a informação importante para o condutor, enquanto o amplo ecrã flutuante HMI de 8” permite o acesso dos passageiros às opções de conetividade.

#TablierMagazine
Fonte: Seat

Related posts