MOTOGP: MARC MARQUEZ VENCE EM ARAGÃO E CONSOLIDA LIDERANÇA NO CAMPEONATO

Gran Premio Movistar de Aragón

Aragão. Marc Marquez venceu este domingo a 14.ª prova do Campeonato Mundial de MotoGP – Gran Premio Movistar de Aragón, que teve lugar no MotorLand.

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team cumpriu as 23 voltas ao MotorLand em 41’55.949s. Em segundo lugar classificou-se Andrea Dovizioso (Ducati Team), que gastou 41’56.597s para cumprir as mesmas voltas ao traçado de Aragão e Andrea Iannone, do Team SUZUKI ECSTAR ficou no terceiro lugar do pódio, tendo gasto 41’57.208s. Um pódio bem repartido por Honda, Ducati e Suzuki.
Mais uma vez as Yamaha não conseguiram chegar ao topo da classificação, o que deixa algum amargo de boca aos pilotos Valentino Rossi e Maverick Viñales.
Com este resultado, Marc Marquez consolida a primeira posição no campeonato de MotoGP, somando 246 pontos, sendo seguido de Andrea Dovizioso, com 174 pontos e de Valentino Rossi, com 169 pontos. Marc Marquez, que tem agora uma vantagem de 72 pontos para o segundo classificado, caminha a passos largos para a revalidação do título de campeão do mundo de MotoGP.
Viveu-se uma corrida emotiva, da primeira à última volta, em Aragão. Mas, também houve um pouco de tragédia, para contrabalançar.

Jorge Lorenzo tem um acidente logo no arranque da prova (na primeira curva). Perde a posição para Marc Marquez e Andrea Dovizioso que passam a dominar, seguidos de Andrea Iannone, que ainda chegou a passar pela liderança da prova.
A luta entre Honda, Ducati e Suzuki animou a corrida de Aragão. Não só pelas marcas, mas também pela classe dos pilotos que as conduzem em situação de velocidade estonteante e ultrapassagens de cortar a respiração.
Muita luta. Mas, Marc Marquez quis mostrar em Aragão porque é o atual campeão do mundo da modalidade e também por que está a liderar o campeonato. Por isso desferiu um ataque demolidor quando faltavam três voltas para terminar a prova e o resto já se sabe. Primeiro lugar no pódio espanhol.

 

A próxima prova do Campeonato do Mundo de MotoGP – PTT Thailand Grand Prix realiza-se na Tailândia, no Chang International Circuit Thailand, no fim de semana 5 a 7 de outubro.

Moto2: Miguel Oliveira quedou-se pela sétima posição em Aragão

Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) fez este fim-de-semana o pleno no GP de Aragão. Depois de neste sábado tem averbado a pole position, o piloto da KTM Ajo venceu o GP de Aragão. Trata-se da segunda vitória, neste campeonato, do companheiro de equipa de Miguel Oliveira.
Miguel Oliveira que, este fim-de-semana, não teve muita sorte. Foi o pior da temporada até agora, com o piloto da KTM Ajo a não conseguir melhor que a sétima posição. Mesmo assim continua em segundo lugar no campeonato, com 215 pontos (a 19 pontos do líder, Francisco Bagnaia).

Brad Binder fez as 21 voltas ao traçado do MotorLand em 39’59.247s. Em segundo lugar classificou-se Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46), que gastou 40’00.773s e, no terceiro lugar do pódio, Lorenzo Baldassarri (Pons HP40), com 40’01.302s.
A corrida não tem muito para contar. Após uma Qualificação brilhante Brad Binder arrancou bem para a 14.ª prova do campeonato mundial de Moto2, que venceu sem hesitações.

Os olhos no entanto estavam colocados no piloto português da KTM Ajo, que embora tenha partido do meio do pelotão, galgou lugares a pulso, como é seu hábito e a meio da corrida já estava na sétima posição. Mas, a verdade é que à medida que #44 Miguel Oliveira subia na tabela da classificação, mais difícil ficava chegar aos lugares do pódio, pois os adversários também procuram o mesmo e, em pista, não há facilidades.
Enquanto o piloto de Almada procurava a melhor posição, na frente da corrida Brad Binder ia lutando com Alex Marquez e Francesco Bagnaia, os dois principais adversários que muito tiveram de suar na tentativa de destronar Binder do primeiro lugar. Alex Marquez ainda conseguiu chegar à cabeça do pelotão, mas Brad Binder fez uma segunda parte de corrida fortíssima e não deu hipótese ao espanhol da EG 0,0 Marc VDS, que acabou não conseguir ficar nos lugares do pódio, pois outro interveniente haveria de lutar pelo terceiro lugar: Lorenzo Baldassarri (Pons HP40).
Com este resultado Francesco Bagnaia consolida a liderança do campeonato somando agora 234 pontos, sendo seguido por Miguel Oliveira com 215 pontos e de Brad Binder, agora com 144 pontos.

Quadro Classificação Corrida MotoGP

Quadro Classificação Mundial de Pilotos MotoGP

Quadro Classificação Corrida Moto2

Quadro Classificação Mundial de Pilotos Moto2

Quadro Classificação Corrida Moto3

Quadro Classificação Mundial de Pilotos Moto3

#TablierMagazine
Fonte: MotoGP | Foto: MotoGP

 

Related posts