“2 HORAS TT CIRCUITO CEGO MX MOTO/QUAD” ACOLHEU MAIS DE 90 PILOTOS

Vila de Fronteira. Dia quente de véspera de Outono. Ou dia quente de Verão. Nem sabemos como classificar este sábado. A verdade é que o dia esteve muito quente e seco, dificultando a vida aos pilotos da prova “2 Horas TT Circuito Cego MX Moto/Quad” que decorreu na bonita vila de Fronteira.
Na lista de inscritos para esta prova de 10 km, alterada desde a primeira prova de resistência e que desta vez se fez no sentido inverso do que aconteceu aquando das 6 Horas de Resistência, contaram-se 91 pilotos distribuídos por 60 inscritos nas motos e 31 nos Quad.
A grande adesão que se fez sentir na prova deste fim-de-semana, realizada na Vila de Fronteira, deve-se ao facto da prova de CNTT de Góis ter sido cancelada e, ao alargar de prazo para inscrições em Fronteira, devido ao elevado número de pilotos interessados em competir nas “2 Horas TT Circuito Cego MX Moto/Quad”.
Por isso assistiu-se a grande azáfama de mecânicos e pilotos num dia de calor, mas “quem corre por gosto não cansa” diz o ditado popular e, no fim, o que conta além da competição é o convívio e a amizade desta enorme família.
As “2 Horas TT Circuito Cego MX Moto/Quad” decorreram como já dissemos, sob calor intenso o que dificultou a prestação dos pilotos, principalmente, os que participaram na prova de Quad, disputada no período da tarde, onde o muito pó levantado pelos pilotos da frente não deixava que os precedentes tivessem, por vezes, noção dos limites da pista.
Embora a organização da prova tivesse minimizado a situação molhando a pista no intervalo das duas provas (a da manhã foi dedicada às motas), o facto é que rapidamente secou tornando a vida mais difícil aos Quad.
As 2Horas Moto, que tiveram lugar na manhã deste sábado, embora se fizesse sentir algum calor, decorreram de forma mais fácil para os pilotos. O andamento das motos ao nível de levantamento de poeira é menor e o vento que se fez sentir amenizou a situação e permitiu uma melhor visão da pista.
O piso muito duro e o pó foram ainda os ingredientes que causaram dois acidentes, felizmente sem gravidade para os pilotos. Situações rapidamente resolvidas pela organização a cargo de Flávio Neto (também diretor da prova). Esta iniciativa teve o patrocínio da Câmara Municipal Fronteira, Junta Freguesia de Fronteira, Junta Freguesia Cabeço de Vide e Junta Freguesia São Saturnino.

As classificações finais foram:   

MOTOS

1.º – dorsal 44 – Sebastien Buhler – YZ 450F

2.º – dorsal 54 – Bernardo Megre – YZ450

3.º – dorsal 45 – Salvador Vargas – KTM 500

QUAD

1.º – dorsal  119 – Ruben Alexandre – Yamaha YT2450

2.º – dorsal  128 – Joni Fonseca – Yamaha 450

3.º – dorsal 112 – Nelson Raposo – Quad  700

#TablierMagazine
Fonte | Fotos: Francisco Miguel Dordio / Office CAPhoto
Parceria: Tablier Magazine e Office CAPhoto.pt

Related posts