LEXUS ESTREIA NOVO RC NO SALÃO AUTOMÓVEL DE PARIS 2018

Amazing. A Lexus anunciou que o renovado coupé desportivo de luxo RC 300h fará a estreia mundial, dia 2 de Outubro, dois dias antes da abertura do próximo Salão Automóvel de Paris (4 a 14 de Outubro). O modelo estará disponível com a motorização “Self-charging Hybrid”, estado o arranque das vendas na Europa programado para o final deste ano.

Lexus RC 300h: desempenha papel-chave na ação da marca

Desde o lançamento em 2014, o modelo RC tem desempenhado um papel-chave no compromisso Lexus em fornecer valor emocional à experiência de condução através da qualidade dos seus veículos, aliando estilo desportivo ao superior prazer de condução. O novo RC retém todas as virtudes do modelo atual, elevados agora a um novo nível através da adoção da mais recente evolução da linguagem de design da Lexus e dinâmica de condução mais acentuada, alterações inspiradas pelo coupé de luxo de referência da marca, o topo de gama Lexus LC.


O estilo exterior do veículo mantém a mesma linha desportiva do modelo atual, com alterações subtis em alguns detalhes, inspiradas pela linha de design do Lexus LC, que lhe incutem uma maior elegância. No habitáculo, todos os pormenores foram desenhados para maximizar o prazer de condução, desde os materiais de alta qualidade ao posicionamento preciso dos controlos e mostradores.

Implementadas melhorias dinâmicas

Foram realizadas melhorias aerodinâmicas, alterados os pneus e suspensão e até mesmo a precisão da resposta do motor e sensação do volante, que refletem a filosofia “mais precisa e mais refinada” que foi introduzida pelo modelo LC. O novo RC está agora mais estável. Este facto fornece ao condutor mais confiança, bem como uma tranquilizante e suave condução, que transforma este coupé num “grand tourer” ideal, quer a viagem seja uma aventura em estradas sinuosas de montanha ou apenas em trajeto diário em autoestrada.


Os designers da Lexus procuraram manter as proporções dinâmicas de coupé do modelo RC, acrescentando um nível de elegância ao exterior. O elemento-chave para o sucesso deste modelo foi o acréscimo de elementos únicos como o canto do para-choques dianteiro que flui dos faróis até à grelha com padrão em malha exclusiva e formas que gradualmente se transformam dependendo do ângulo em que é observado, criando uma tensão visual fascinante. O posicionamento dos pequenos mas potentes faróis com LED triplos e das novas luzes LED em L, acrescentam uma aparência distinta.
Foram adicionadas condutas de ar ao canto do para-choques traseiro, criando mais estabilidade à condução. O novo design enfatiza a largura do modelo e o baixo centro de gravidade. As luzes traseiras combinadas em L com formas mais pronunciadas, são uma nova caraterística dos coupés Lexus.
Existem 11 cores disponíveis para o exterior do RC, incluindo Amarelo Solar e Azul Celeste.
O novo RC F SPORT apresenta o mesmo padrão em malha da grelha frontal que está presente em todos os modelos Lexus F SPORT, juntamente com outras caraterísticas personalizadas de interior e exterior, exclusivas a esta gama especial. Entre as quais, jantes de 19 polegadas, inspiradas pelos modelos topo de gama LS e LC.

Habitáculo da versão F SPORT mais refinado

Foi aplicado um acabamento escovado aos painéis de controlo de aquecimento e áudio, criando uma maior sensação de qualidade, enquanto as almofadas para os joelhos de cada lado da consola central foram aumentadas e colocadas mais acima, de modo a criar uma sensação de mais espaço na parte da frente do habitáculo.

A zona de apoio de mão do condutor foi alterada e foi acrescentada uma costura, demonstrando a atenção ao detalhe.
No painel de instrumentos pode ver-se um novo relógio analógico, idêntico ao que se encontra no modelo LC, representando outra caraterística-chave dos modelos coupé da Lexus.
Encontram-se disponíveis novos acabamentos interiores, incluindo o “Naguri” em alumínio verdadeiro e “Brushed Metal” para o modelo RC F SPORT, perfazendo um total de cinco opções. As opções de cor interior incluem “Ochre”, também disponível no modelo LC, que cria um contraste com o acabamento na cor preta. Estarão disponíveis sete combinações de cor interior, incluindo as que estão reservadas apenas às versões F SPORT.

Novo Lexus RC: condução “mais precisa e mais refinada”

Ao adotar o conceito de condição “mais precisa e mais refinada” que define o modelo LC, o objetivo dos engenheiros da Lexus foi tornar o novo RC um modelo inerentemente divertido de conduzir, focando a sua atenção nos detalhes, tais como melhorar a aerodinâmica do veículo e ajustar o sistema de suspensão e resposta da direção. Com uma qualidade de condução mais suave e estável e comportamento mais próximo do LC, o novo RC é mais desportivo e ágil.
A aerodinâmica melhorada, conseguida através de detalhes como uma nova forma de barbatana na caixilharia das janelas laterais e uma entrada de ar no para-choques traseiro, fornece ao veículo mais estabilidade.
As novas jantes de 19 polegadas e pneus com maior aderência apoiam uma superior resposta da direção. Foram também introduzidos novos amortecedores, que fornecem uma absorção de força significativa, e buchas de suspensão mais rígidas. O novo RC foi submetido a extensos testes reais, com engenheiros de carroçaria a realizar ajustamentos constantes à performance, de modo a melhorar a dinâmica e experiência de condução.
O novo coupé mantém a motorização eletrificada do RC 300h “Self-Charging Hybrid” e na versão com motor turbo de 2.0 litros (não disponível em Portugal) a resposta ao acelerador foi melhorada de modo a fornecer uma sensação de aceleração mais direta e uma experiência de condução mais possante.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts