NOVO MERCEDES-BENZ GLE: SAIBA QUAIS SÃO AS CINCO INOVAÇÕES DO MODELO

Segurança. O novo Mercedes-Benz GLE integra um vasto leque de inovações como, por exemplo, o sistema de suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL alimentado por um sistema elétrico de 48 V, ou os sistemas de assistência à condução que dão mais um passo com o Active Stop-and-Go Assist.


No novo modelo o habitáculo está ainda mais espaçoso e confortável, com uma terceira fila de bancos disponível como opção.


Já o sistema de informação e entretenimento integra ecrãs de grandes dimensões, um ecrã a cores com uma resolução de 720 x 240 pixels e o MBUX Interior Assistant, que pode reconhecer os movimentos da mão e do braço e assiste nas intenções de operação. Exteriormente o novo GLE além de transmitir uma presença robusta estabelece também novos padrões de aerodinâmica no segmento SUV e no que respeita a mecânicas recebe uma gama totalmente nova de motores no lançamento de mercado no início de 2019.

O novo sistema 4MATIC assegura excelente agilidade em estrada e um desempenho superior fora de estrada. Numa fase posterior será acrescentada ao portfólio uma variante plug-in, com elevada autonomia.

Vejamos quais são as cinco mais importantes inovações que o novo GLE recebe

E-ACTIVE BODY CONTROL: Este sistema consta de suspensão hidropneumática ativa totalmente interligada com o sistema elétrico de 48 V. Pela primeira vez surge esta combinação com a igualmente recém-desenvolvida suspensão pneumática. Este é o único sistema no mercado onde as molas de amortecimento podem ser individualmente controladas em cada roda. Isto significa que não só contrariam o adornamento da carroçaria como também a oscilação vertical e o afundamento.

Active Tailback Assist: Trata-se de um sistema de assistência à condução que permite ao GLE reconhecer outros veículos numa fase prematura, assistir ativamente o condutor em trânsito congestionado até aproximadamente 60 km/h e até ajudar a formar uma faixa de passagem para os serviços de emergência.

Função desligar do Active Brake Assist: Se existir um perigo de colisão com os veículos em aproximação ao mudar de direção, o GLE pode ser travado a velocidades típicas de tais manobras.

Torque on Demand: Disponível pela primeira vez para modelos com motores de seis e de oito cilindros e modelos híbridos plug-in, o sistema de tração integral totalmente variável (Torque on Demand, TonD) controla a distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro entre 0 e 100 % em função do programa da transmissão selecionado. Com o opcional pack Offroad, o sistema de tração integral totalmente variável (TonD) também está disponível com uma caixa de redutoras, o que confere ao GLE uma capacidade de condução fora de estrada nunca antes vista.

Bancos conforto: O novo GLE tem uma distância entre eixos superior (mais 80 mm), com um interior correspondentemente espaçoso. O conforto é reforçado particularmente pela segunda fila de bancos opcionalmente disponível com regulação totalmente elétrica – também está disponível, como opção, uma terceira fila de bancos.

Família SUV Mercedes-Benz nasceu em 1997

Em 1997, a Mercedes-Benz criou o segmento premium SUV com o lançamento do Classe M. Desde o outono de 2015, a família de modelos suporta o nome GLE, enfatizando o seu posicionamento como um SUV da família do Classe E. Atualmente, a Mercedes-Benz está representada com enorme sucesso pelos sete modelos no segmento SUV (GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, Classe G).
O novo Mercedes-Benz GLE será apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Paris, entre 4 e 14 de outubro de 2018, e chegará aos mercados no início de 2019 (EUA e Europa), e na primavera de 2019 na China. O modelo será produzido em Tuscaloosa (Alabama/EUA).

Descubra o novo Mercedes-Benz GLE




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Fonte: Daimler

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