GIULIA, STELVIO E GIULIETTA B-TECH VISTOS PELA LENTE DE GIOVANNI GASTEL

Arte. O Giulia, o Stelvio e o Giulietta B-Tech estiveram envolvidos numa intensa produção fotográfica, orientada pelo conhecido fotógrafo milanês Giovanni Gastel que «capta a identidade única da Marca e o espírito da excelência italiana com originalidade, elegância e estilo», sublinha a Alfa Romeo.


As pessoas juntas em redor de um automóvel, centrando nele toda a sua atenção, trazem imediatamente à memória o mundo das corridas, a ansiedade de um pit stop, verificações telemétricas. Sobretudo na época do regresso da Alfa Romeo à Formula 1. Mas, à medida que a fotografia é ampliada, algumas caraterísticas transformam-se, lançando a dúvida sobre esta impressão: o Giulia, o Stelvio e o Giulietta B-Tech destacam-se sobre um fundo branco quase imaculado, rodeados de guarda-sóis e lâmpadas fotográficas, e as pessoas à volta estão concentradas nas suas exclusivas molduras em tom escuro brilhante, no V da grelha frontal, no revestimento dos retrovisores, nos terminais de escape e nas tampas monocromáticas dos cubos das rodas em preto brilhante.

Estão concentradas nos pormenores estilísticos que realçam a carroçaria esculpida, o espírito agressivo do modelo e a sua personalidade.
A dirigi-los, Giovanni Gastel.

Captar a identidade da marca italiana

De facto, o famoso fotógrafo milanês está a retratar os novos modelos Alfa Romeo numa sessão excecional que capta a identidade única da marca e o espírito da excelência italiana com originalidade, elegância e estilo. A história familiar de Giovanni Gastel coloca-o numa posição privilegiada para representar Itália através da câmara: é sobrinho de Luchino Visconti, que registou em filme, para a posteridade, os ícones proeminentes do seu tempo. Herdou de Luchino Visconti o estilo erudito e elegante, um estilo tipicamente italiano – bem-educado, contido e distinto.


As fotografias de Giovanni Gastel retratam uma rara elegância em imagens únicas e tornam-se itens de beleza por direito próprio, capazes de dar substância à aparência.
Na perspetiva do fotógrafo a arte não está relacionada com a realidade, mas apenas lhe faz alusão para construir um mundo de imaginação e interpretação, numa aceção alternativa simbólica: assim, o seu estilo fotográfico é imediatamente reconhecido, tal como a indústria e o design italianos, que ele sempre soube retratar tão bem e de tantas formas.
A Alfa Romeo é um dos mais admirados de todos os produtos italianos, com a força de uma história única e em constante evolução, inequivocamente expressa nos pormenores, nos traços subtis e na personalidade dos automóveis atuais, sendo cada um deles uma criação mecânica rica e extremamente individual. Com a gama B-Tech, os modelos Giulia, Stelvio e Giulietta combinam de forma especial sofisticado equipamento tecnológico com um look irresistível, realçado por acabamentos em preto brilhante.

Alfa Romeo: prazer de condução

A tecnologia a bordo e o conforto são essenciais para qualquer automobilista moderno, mas os clientes que escolhem Alfa Romeo querem ainda mais: exigem pormenores de engenharia excitantes, que se reflitam não só no prazer de condução mas também na segurança, conectividade, inovação e estética distintiva e atraente. Engenharia, tecnologia, estilo e beleza: tudo chaves para interpretar o Giulia, o Stelvio e o Giulietta B-Tech. É necessário um olhar astuto e sensível, habituado a pensar “fora da caixa”, para retratar toda a riqueza que estes fantásticos automóveis têm para oferecer.


A sessão fotográfica em que Giovanni Gastel interpreta os novos modelos B-Tech adota precisamente essa abordagem.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysler Automobiles

Related posts