LEXUS REVELA NOVO COUPÉ RC NO #SHARPYETSMOOTH

Filosofia YET. A menos de um mês da estreia mundial no Salão Automóvel de Paris 2018 (4 a 14 de outubro) a Lexus promoveu a primeira aparição pública do renovado RC.

O novo modelo foi desvendado durante o #SharpYetSmooth, evento pop-up organizado pela Lexus em parceria com o Chef-revelação Andreas Møller, responsável pelo restaurante “Copenhague”, nos Campos Elísios, em Paris.
O novo RC combina conforto e requinte, aliado às mais recentes tendências de design da Lexus, e a uma dinâmica de condução ainda mais precisa, inspirada no emblemático LC. Os aperfeiçoamentos do novo RC representam uma personificação perfeita da filosofia “YET” da Lexus, conferindo um caráter marcante, simultaneamente “Preciso Contudo Suave” (Sharp Yet Smooth), prova de que caraterísticas aparentemente contrastantes se podem unir num efeito harmonioso. A vertente de precisão está patente no design arrojado e na dinâmica mais direta e sensível ao toque do RC. A suavidade, por outro lado, encontra-se em pormenores como os acabamentos interiores ou a motorização eletrificada com o sistema “Self-Charging Hybrid” da Lexus.
O Chef Andreas Møller criou um prato original, inspirado no caráter #SharpYetSmooth do novo RC. O dinamarquês foi o primeiro a testar o novo coupé desportivo de luxo, em pleno coração de Paris, experiência que lhe serviu de base para esta criação gastronómica, capaz de captar as caraterísticas contrastantes do automóvel, de forma única.

Chef Andreas Møller: criar um prato com substância

Galardoado com a sua primeira estrela Michelin no início deste ano, Andreas Møller criou um prato que traduz a filosofia “YET” na ponta da língua.

“Queria criar algo que fosse leve e arejado, mas que ainda tivesse muita substância, e sabores fortes. Basicamente, que fosse “Sharp Yet Smooth”, explica.

“A criação inclui cavala, um peixe que parece áspero, mas que apresenta a textura mais suave sob a pele, refletindo as linhas marcadas do RC e seu interior luxuoso. Há um outro paralelo, no recurso ao algodão doce – esconde e revela tudo o que há de bom no interior, tal como quando entramos no novo RC. Revela mais do que se espera, à primeira vista”, continua.

Andreas Møller encontra fortes paralelismos entre sua abordagem gastronómica e a filosofia “YET” da Lexus:

“Tento casar sabores que normalmente se mantêm separados. Divirto-me a desafiar a perceção de doces e salgados de quem prova as minhas criações, com combinações surpreendentes”, acrescenta.

Esta parceria original, e a revelação pop-up nos Campos Elísios, são mais uma prova do empenho da Lexus em criar “Amazing Experiences”, seja ao volante de um dos seus modelos, seja num mundo paralelo.

A criação #SharpYetSmooth, por Andreas Møller

A cavala crua é fumada em carvalho, para ficar mais apurada. O prato é complementado com rábano marinado, de forma a realçar o sabor, sem o tornar avassalador. A marinada confere ao nabo kohlrabi uma aparência clara, semelhante a vidro. O corte especial cria ondas suaves, definindo a aparência do prato.

A conserva de mostarda e as sementes de alho-porro adicionam a textura que falta, proporcionando pequenas explosões de sabor. O caviar de limão confere acidez, de forma a equilibrar os sabores mais pesados dos ingredientes em conserva. O recurso ao caviar como cobertura acrescenta sensação de luxo ao prato, e um toque salgado, equilibrado pela cavala fumada. São, ainda, adicionadas groselhas brancas e groselhas fermentadas, para toques de acidez e de doçura suave.

Cor, sabores e texturas

Do prato fazem ainda parte salicórnia verde, uma planta costeira que mantém forte salinidade em seus caules crocantes, nastúrcio (ou capuchinha) e borragem (também conhecida como a flor estrela), flores que trazem um toque de frescura e arrojo.

Levemente salgado, e salpicado com pó de limão, o algodão-doce foi a escolha do Chef para a cobertura. O toque final é dado por um fio composto por sumo de groselha, sumo de limões salgados e óleo de algas, que derrete o algodão doce, reunindo todos os sabores do prato, de forma magistral.
O resultado é um prato rico, composto por diferentes ingredientes, sabores e texturas, que talvez não fossem considerados parceiros naturais, mas que, ao se juntarem, oferecem algo verdadeiramente notável.

Para mais informações siga o hashtag #SharpYetSmooth.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts