F1 GP SINGAPURA: LEWIS HAMILTON OBTÉM POLE POSITION

Singapura. Este fim de semana realiza-se a 15.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – Formula 1 2018 Singapore Airlines Singapore – Grand Prix Singapore no Circuito de Singapura.


A estrela da Mercedes está lá bem no alto. Com a pole position rematada hoje por Lewis Hamilton a equipa alemã dá um passo na procura do melhor resultado para a corrida deste domingo.

Numa qualificação muito disputada, de tal forma que encontramos nas três primeiras posições três caros diferentes, foi Lewis Hamilton e a Mercedes, que dominaram as atenções e a pista.
Se se pode dizer que existe a volta perfeita, a que Hamilton fez hoje ao circuito de Singapura em 1:36,015s constitui novo recorde da pista de Marina Bay. Uma volta canhão, diríamos e que marca a 79.ª pole position da sua carreira.

Muito perto do inglês ficou Max Verstappen (Red Bull Racing) com 1:36,334s.

E na terceira posição (segunda linha da grelha de partida) um não menos entusiasta Sebastian Vettel (Ferrari), com 1:36,628s que tem ao seu lado o segundo Mercedes, Valtteri Bottas, que cumpriu a volta mais rápida com o tempo de 1:36,702s.
Temos pois quatro pilotos que se perfilam para este domingo lutarem pelo primeiro lugar neste GP de Singapura.
Como corolário da qualificação de salientar o apuro de forma do Red Bull com Max Verstappen a imprimir um ritmo muito forte a mostrar que os Red Bull este domingo têm uma palavra a dizer.
O Top10 da qualificação fica completo com Kimi Raikkonen (Ferrari) e Daniel Ricciardo (Red Bull Racing), na terceira linha da grelha; Sergio Perez (Force India) e Romain Grosjean (Haas), na quarta e, na quinta linha, Esteban Ocon (Force India) e Nico Hulkenberg (Renaul).
De referir que os Force India confirmam que estão a passar por uma boa fase. Depois da tempestade vem a bonança e Sergio Perez e Esteban Ocon rolam agora no Top 10, o que há muito não acontecia com esta equipa. Vejamos pois o que poderão fazer este domingo e se confirmarão as expetativas do novo consórcio que tem como mentor Lawrence Stroll.

Veja a volta que garantiu a pole position a Lewis Hamilton.

Pirelli disponibiliza três tipos de pneus para o circuito com mais curvas do campeonato

Os pneus disponibilizados pela Pirelli para esta corrida apontam para três classes: Hipermacio, Ultramacio e Macio. Esta combinação surge pela primeira vez e o facto de a corrida de Singapura se realizar à noite não será alheio a esta escolha.
O circuito de Singapura é o mais sinuoso de todo o campeonato, tem 23 curvas, e regista ainda a particularidade de se realizar à noite, o que de algum modo constitui um desafio para equipas e pilotos. A verdade é que é um espetáculo incrível.

O GP de Singapura de F1 começa, este domingo, às 13h10 de Portugal Continental.

Quadro da Qualificação GP Singapura

Formula 1 2018 Singapore Airlines Singapore Grand Prix Singapore

 

Primeiro Grande Prémio: 2008
Número de Voltas: 61
Comprimento do circuito: 5,063 km
Distância da Corrida: 308,706 km

#TablierMagazine
Fonte: F1.com | Fotos e Video: F1.com Twitter / Daimler

Related posts