TOYOTA YARIS GR SPORT COM ESTREIA MUNDIAL EM PARIS

Estreia. Com a participação do Toyota Yaris no Campeonato Mundial de Ralis, a identidade da marca e do modelo é cada vez mais emocional. Com o intuito de continuar a potenciar o caráter dinâmico e desportivo do compacto da Toyota, a marca lança, pela primeira vez na Europa, a série especial GR SPORT. Disponível na gama Yaris em 2019, com a motorização eletrificada com o sistema híbrido “full-hybrid” de 100 cv apresenta elementos distintos, que permitem criar a ligação entre o Yaris GRMN (limitada a 400 unidades) e a restante gama Yaris de 2019.

A estreia mundial do Yaris GR SPORT será no Salão Automóvel de Paris 2018, no próximo mês de outubro, e promete transportar a emoção da TOYOTA GAZOO Racing para as estradas europeias.

Visual desportivo e condução divertida

Inspirado pelo Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing, que fez a sua estreia no mundial de ralis em 2017, esta série especial, conta com um visual desportivo e várias alterações técnicas que proporcionam superior desempenho, bem como uma condução divertida. As modificações inspiradas no Yaris GRMN estão focadas na suspensão, dando ao compato da Toyota uma dinâmica mais apurada e um comportamento preciso. O GR SPORT conta com amortecedores Sachs Performance semelhantes aos adaptados ao GRMN e uma barra estabilizadora sólida (em vez de oca) para uma rigidez adicional. Apresenta uma distância ao solo mais reduzida (em 11 mm) em relação ao Yaris convencional, e apresenta um espaço entre o pneu e a cava da roda reduzido em 18 mm.
As jantes de liga leve de 17 polegadas na cor preta são exclusivas do GR SPORT, mas estão equipadas com os mesmos pneus Potenza RE50 205/45R17 da Bridgestone que o modelo GRMN. Apesar de todas as alterações o aumento de peso do veículo é menor que 5kg.
O GR SPORT estará disponível no 2.º trimestre de 2019, apenas no Yaris de cinco portas com a motorização eletrificada “full-hybrid” da Toyota. O estilo exterior volta a fazer referência ao Yaris GRMN, com tejadilho na cor preta com antena de barbatana de tubarão, e com aileron traseiro colocado na tampa da mala. Há molduras de portas em “piano black”, grelha em favo de mel, capas dos espelhos retrovisores pretos e moldura dos faróis de nevoeiro também em preto. Os vidros traseiros são escurecidos, e como não podia deixar de ser, foi colocado o logotipo GR na traseira. Os faróis são exclusivos do GR SPORT, com detalhe interior na cor preta. Podem ser ainda colocados autocolantes, na cor vermelha, na zona inferior do para-choques dianteiro e traseiro para gerar um maior impacto visual.
O interior incorpora diversos elementos exclusivos que lhe conferem uma identidade única e distinta. O ambiente GR é reforçado com bancos dianteiros desportivos da marca GR, em tecido “Ultrasuede” com costuras brancas contrastantes e inserções brancas e quando o condutor pressiona o botão Power, o visor TFT recebe-o com o logotipo GR. Por fim, o modelo apresenta o mesmo volante de três raios do coupé desportivo GT86.
O carácter desportivo é reforçado pelos apontamentos a preto e cromado acetinado da alavanca de velocidades, saídas de ar e na zona dos altifalantes das portas. Como toque final, os tapetes apresentam também o logotipo GR com rebordo prateado.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts