ŠKODA MOSTRA VÍDEO COM DETALHES DO KODIAQ RS

Revelação. A ŠKODA está a revelar vários detalhes sobre o novo KODIAQ RS antes da estreia oficial do SUV de elevado desempenho no Salão Automóvel de Paris de 2018, em outubro. Num vídeo, a ŠKODA mostra uma antevisão dos faróis full-LED do carro, do cockpit virtual e da nova função Dynamic Sound Boost, que acentuam o carácter dinâmico deste modelo com um som ainda mais desportivo.
Com o motor diesel de produção mais potente da história da ŠKODA (240 cv), tracção integral e suspensão adaptável, o primeiro SUV de elevado desempenho da marca foi concebido especificamente para ser um desportivo. Este dinamismo é enfatizado pelos faróis full-LED com efeito cristalino, disponíveis de série, e pela típica linguagem de design ŠKODA. O vídeo mostra o acabamento opcional ace Blue, que está disponível pela primeira vez num SUV da marca checa.
O novo layout Sport para o equipamento Virtual Cockpit Standard no ŠKODA KODIAQ RS inclui o cockpit virtual individualmente ajustável em fibra de carbono.
O KODIAQ RS é o primeiro modelo da ŠKODA a oferecer Dynamic Sound Boost. Este sofisticado sistema utiliza os dados dos sistemas de placas eletrónicas do carro e varia e intensifica o som do motor, dependendo do modo de condução selecionado. Isto resulta numa experiência acústica cativante e emotiva, que torna o ŠKODA KODIAQ RS ainda mais agradável de conduzir.

Veja o video de apresentação dos novos detalhes do ŠKODA KODIAQ RS




ŠKODA KODIAQ RS é acompanhado de novo logótipo

O ŠKODA KODIAQ RS que será apresentado ao público, pela primeira vez, no Salão Automóvel de Paris de 2018, em outubro, recebe um novo logótipo vRS, que difere do atual em que a cor verde foi removida.

O novo design vermelho do logótipo, que destaca o dinamismo do KODIAQ RS, será utilizado igualmente por outros modelos da família RS. A letra “v” denota vitória, enquanto o vermelho simboliza o quão desportiva e viril é a família RS.
“RS”, que significa “Rallye Sport”, foi usado pela primeira vez nos protótipos do ŠKODA 180 RS e 200 RS em 1974. Eles formaram a base para o modelo 130 RS da ŠKODA, que se tornou uma lenda dos ralis após ver a luz do dia em 1975 e continua a granjear sucessos nos encontros de veteranos.
Em 2000, a ŠKODA introduziu o primeiro modelo RS produzido em massa – o OCTAVIA RS. Desde então, o “RS” tem sido usado para denotar ŠKODA’s extremamente poderosos. O ŠKODA KODIAQ RS é o primeiro SUV da marca a aderir a este seleto clube. Sob o capot está o mais potente motor a diesel da história da ŠKODA – o 2.0 BiTDI, que oferece 240 cv e um binário máximo de 500 Nm.

#TablierMagazine
Fonte: ŠKODA

Related posts