FORD TRANSIT ELETRIFICADA ESTREIA EM HANNOVER

Conetividade. A Ford quer reforçar a liderança no mercado europeu de veículos comerciais, através da apresentação da mais recente geração de produtos Transit, conetados e eletrificados. A apresentação está agendada para o “IAA Commercial Vehicle 2018”, a realizar em Hannover (Alemanha) de 20 a 27 de setembro.
A Ford está empenhada em alargar os benefícios da conectividade a toda a sua gama de veículos comerciais na Europa e, nesse sentido, vai mostrar em Hannover, uma abrangente gama de modelos dotada de modems integrados, com especial destaque para a nova Transit de 2 toneladas, proposta que faz a estreia mundial neste salão, para além dos mais recentes produtos desenvolvidos para permitir que as frotas optimizem as suas operações.
O programa de inovação da Ford no domínio dos veículos comerciais alarga-se à gama de produtos eletrificados, nela incluindo-se a Transit Custom plug-in hybrid (PHEV), que faz a estreia em formato de produto final, bem como a nova Transit equipada com uma mecânica mild hybrid (mHEV) de 48 volts, também em estreia no segmento.

“Hannover irá marcar a chegada de uma emocionante nova família de veículos comerciais Transit que ‘nascem conectados’,” referiu Hans Schep, General Manager de Veículos Comerciais, Ford Europa. “A conectividade avançada e os nossos revolucionários veículos electrificados permitirão alargadas novas oportunidades de criação de valor para os nossos clientes”.

Nova Transit – maior produtividade, eficiência mHEV

Quando for lançada em meados de 2019, a nova Ford Transit de 2 toneladas surgirá com motores mais eficientes, um incremento da capacidade de carga, conetividade integrada e avançadas tecnologias de apoio ao condutor, juntamente com um inteligente novo design frontal e um novo interior, com reforços ao nível do espaço de arrumação.
Para além de uma actualização aos motores diesel 2.0 EcoBlue, que permitirá baixar os custos de operação, os novos clientes poderão encomendar a tecnologia mHEV 48 volts em versões de transmissão manual, melhorando ainda mais a eficiência dos consumos, particularmente na condução urbana de constante pára/arranca. O sistema mHEV capta a energia durante a desaceleração para uma bateria de iões de lítio, de 48 volts, usando essa energia armazenada na operação do motor e dos demais componentes eléctricos.

Transit Custom PHEV – zero emissões sem a ansiedade da autonomia

A inovadora Ford Transit Custom PHEV conta com um avançado sistema híbrido que aponta a emissões zero durante 50 quilómetros percorridos, também integrando o multi-premiado bloco a gasolina 1.0 EcoBoost como um extensor de autonomia. O motor EcoBoost carrega as baterias presentes a bordo quando são necessárias viagens mais longas entre paragens para recarregamento, permitindo aos operadores excelentes níveis de eficiência e flexibilidade, bem como uma autonomia total superior a 500 km.
Ao ser mostrada em Hannover como produto final, a versão PHEV conta com uma bateria de iões de lítio compacta e refrigerada a líquido, colocada por debaixo do piso de carga, preservando na totalidade o volume de carga do furgão de base. O veículo apresenta o novo design interior aplicado na mais recente Transit Custom, incluindo monitores de informações dedicados a esta variante PHEV.

Telemática e serviços de dados

Em Hannover, a Ford dá, também, a conhecer duas novas soluções para veículos frotistas conectados, desenvolvidas internamente pela área Ford Smart Mobility. Estes produtos foram criados através da combinação de poderosos estudos de frotas de todas as dimensões dos mais diversos sectores da indústria, com o profundo conhecimento e especialização que a Ford detém dos seus veículos e dos respectivos dados.

Nova Ranger Raptor também marca presença em Hannover

Após a espetacular estreia feita na exposição “Gamescom” de Colónia, a nova Ranger Raptor faz a sua primeira aparição ao público em Hannover. Desenvolvida pela Ford Performance para os verdadeiros entusiastas do “fora de estrada”, esta pick-up vai estar à venda em meados de 2019 para clientes europeus. Esta versão está equipada com uma versão bi-turbo do motor diesel 2.0 EcoBlue da Ford, debitando 213 cv e 500 Nm de binário.

Relembramos, sobre a Raptor, os artigos NOVA FORD RANGER RAPTOR A CAMINHO DA EUROPA e FORD ESTREIA NOVO VEÍCULO DE PERFORMANCE NO GAMESCOM 2018.

#TablierMagazine
Fonte:
Ford

Related posts