CAIXA AUTOMÁTICA DE 9 VELOCIDADES REFORÇA GAMA CIVIC I-DTEC

Eficácia. A Honda junta mais uma vez dois conceitos, eficácia e desempenho. Pela primeira vez é combinado um motor diesel com uma caixa de velocidades automática de 9 velocidades, num Honda Civic.


Com uma grande variedade de mudanças, a caixa de transmissão de nove velocidades apresenta excelente eficácia, com as mudanças mais baixas a proporcionarem um arranque suave e potente, enquanto as mais altas garantem baixa velocidade do motor durante a condução, o que reduz o consumo de combustível e o ruído.
O motor i-DTEC automático de 1.6 litros oferece um desempenho de condução estimulante e eficiente, transmitindo um rácio de potência-consumo muito competitivo quando comparado com os modelos automáticos da mesma classe.


O motor produz 120 cv às 4.000 rpm e 300 Nm de torque às 2.000 rpm. Combinado com a caixa de velocidades automática de nove velocidades, permite que o Civic cumpra o sprint 0 aos 100 km/h em 11 segundos e alcance uma velocidade máxima de 200 km/h. Além de uma economia impressionante, no ciclo combinado do teste NEDC, o novo Civic i-DTEC Automático de 1.6 litros registou baixas emissões de CO2 de 108g/km (quatro portas) e 109g/km (cinco portas).

Caixa de velocidades proporciona mudanças suaves

A variação da caixa de velocidades significa que proporciona mudanças suaves e uma sensação de aceleração linear ao longo das mudanças. Dependendo da velocidade do motor e da aplicação do acelerador, a transmissão também é capaz de “saltar” as mudanças para uma resposta rápida, por exemplo, descendo diretamente da 9.ª para a 5.ª posição ou da 7.ª para a 4.ª velocidade, além da troca de uma e duas mudanças.

Este novo motor da Honda é um dos primeiros a ser oficialmente testado através do processo Real Driving Emission (RDE) para validar os níveis de emissões de NOx e partículas. Para conseguir valores tão baixos tem um novo sistema NOx Storage Converter (NSC) com maior densidade de células de processamento, o que permite uma conversão mais rápida e uma redução nas emissões. Um filtro de partículas com revestimento fino em prata melhora ainda mais a eficácia de combustão das substâncias, estendendo a durabilidade dos componentes do escape, devido à menor produção de calor no filtro.


O modelo Civic hatchback de cinco portas é montado na fábrica da Honda Manufacturing em Swindon, e o sedan de quatro portas continua a ser construído na Turquia para os mercados europeus. O Civic 1.6 litros i-DTEC automático será comercializado nas versões de quatro e cinco portas e já está disponível para encomendas.

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Fonte:
Honda

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