GP Octo di San Marino e della Riviera di Rimini
San Marino. Andrea Dovizioso venceu este domingo a 13.ª prova do Campeonato Mundial de MotoGP – GP Octo di San Marino e della Riviera di Rimini que teve lugar no Circuito de Misano, em Itália. A festa foi a dobrar pois a Ducati há 11 anos que não vencia neste circuito.
O piloto da Ducati cumpriu as 27 voltas à pista de Misano, San Marino, em 42’05.426s. Em segundo lugar classificou-se Marc Marquez (Honda), líder do campeonato, com 42’08.248s r, em terceiro o britânico Cal Crutchlow (Honda) que gastou o tempo de 42’12.695s.
Andrea Dovizioso partiu da segunda linha da grelha (tinha o 4.º melhor tempo da Qualificação) tendo realizado uma largada brilhante, assumindo desde cedo (quinta volta), o comando da corrida que manteve até ao final, sobrepondo a sua vontade a Jorge Lorenzo que saiu da pole position.
A Yamaha parece que não atina neste campeonato. Valentino Rossi continuou neste GP de San Marino com grandes dificuldades em chegar-se aos lugares cimeiros. Passou o tempo a lugar pelo oitavo lugar, posição que não lhe convém pois não lhe traz os desejados pontos para subir na classificação do Mundial.
A próxima prova do Campeonato do Mundo de MotoGP Gran Premio Movistar de Aragón realiza-se em Aragão (Espanha) no fim de semana 21 a 23 de setembro.
Moto2: Miguel Oliveira deu um ar da sua graça em San Marino
A prova de Moto2 teve como vencedor um decidido Francesco Bagnaia que cumpriu as 25 voltas ao circuito de Misano em 41’02.106s, sendo seguido de perto por Miguel Oliveira (41’05.214s) e por Marcel Schrotter (41’05.200s).
Com este segundo lugar, Miguel Oliveira, fica a oito pontos do líder do campeonato, Francisco Bagnaia, que com esta vitória averba o sexto triunfo esta temporada.
Recorde-se que o piloto português partiu da nona posição da grelha de partida e terminou em segundo, fazendo mais uma bela corrida, de trás para a frente, o que começa a ser um hábito.
O piloto de Almada no final da corrida comentava que sabia ser difícil bater Bagnaia, mas que durante a corrida tinha dado o seu melhor. No entanto, mostrou-se muito satisfeito por estar no pódio, o oitavo desta temporada e o terceiro consecutivo – República Checa, Áustria e agora San Marino.
Em termos de campeonato Francesco Bagnaia lidera com 214 pontos, segue-se Miguel Oliveira com 206 pontos e com 119 pontos, Brad Binder.
Quadro Classificação Corrida MotoGP
Quadro Classificação Mundial de Pilotos MotoGP
Quadro Classificação Corrida Moto2
Quadro Classificação Mundial de Pilotos Moto2
Quadro Classificação Corrida Moto3
Quadro Classificação Mundial de Pilotos Moto3
#TablierMagazine
Fonte: MotoGP | Foto: MotoGP