ŠKODA MOSTRA DESIGN E ESBOÇOS INTERIORES DA VISION RS

Revelação. Depois de no dia 2 de setembro ter revelado o design exterior do VISION RS, a ŠKODA – (re)veja aqui – revelou, esta quinta-feira, mais uns esboços do ŠKODA VISION RS. Com a aproximação da data do Salão Automóvel de Paris a marca checa dá a conhecer o interior do novo modelo que combina desportividade e sustentabilidade. O vídeo oferece, segundo a ŠKODA «vislumbre do design de interiores do concept car».

O ŠKODA VISION RS apresenta uma perspetiva sobre o futuro dos modelos ŠKODA RS. Os esboços de design oferecem uma primeira impressão do interior do estudo do concept antes da estreia mundial oficial no Salão Automóvel de Paris, em outubro. Além disso, o vídeo mostra o interior inovador – com materiais produzidos de forma sustentável – tomando forma num estúdio de design de Praga.




O vídeo convida a entrar no estúdio na capital tcheca, não muito longe do Castelo de Praga, da Ponte Carlos, da Casa Dançante e do Palácio de Žofín. Os primeiros desenhos para o futuro dos modelos ŠKODA não estão apenas a ser desenhados no estúdio de design em Česana/Mladá Boleslav, mas também no ambiente e atmosfera inspiradores de um edifício de Arte Nova de Praga em Masarykovo nábřeží.
Um designer ŠKODA desenha habilmente um interior desportivo e arejado com bancos aparentemente flutuantes, carbono e cristal, efeitos de luz impressionantes e referências estilísticas ao desporto motorizado. O ŠKODA VISION RS é branco brilhante, sublinhando a sua tecnologia de acionamento limpo e materiais de origem sustentável.
O painel de instrumentos alongado usa elementos em carbono. A decoração é composta por cristais feitos à mão e especialmente cortados do fabricante de vidro checo Lasvit. O painel de instrumentos apresenta animações especiais de design RS e inclui efeitos de iluminação que interagem com o ecrã táctil do sistema de infoentretenimento.
A consola central é feita em carbono. Elemento também utilizado para os elementos decorativos, painéis das portas e bancos. Este material de alta tecnologia cria uma ligação direta com o mundo das corridas de automóveis.
Para além da aparência desportiva, a sustentabilidade é outro elemento-chave do ŠKODA VISION RS cujos bancos são forrados em Alcântara.

#TablierMagazine
Fonte: ŠKODA

Related posts