TOYOTA MOSTRA NOVA COROLLA TOURING SPORTS

Estreia. A par do novo hatchback revelado em Genebra no início do ano, a nova carrinha de segmento C – Corolla Touring Sports – faz a sua estreia no Salão de Paris 2018 (4 a 14 de Outubro). A nova geração do Corolla apresenta um design dinâmico, diferenciado entre as formas compactas e desportivas do hatchback e o estilo refinado e versátil da Touring Sports.


Concebida e desenvolvida na Europa, a carrinha Touring Sports é dirigida aos que procuram um veículo com estilo, sem comprometer a versatilidade.

Estratégia: duas motorizações híbridas

Com uma nova motorização eletrificada 2.0L “full hybrid” que se junta à motorização 1.8L também híbrida, a marca dá início à sua estratégia de duas motorizações híbridas no mesmo modelo.
Reflexo do continuado empenho na eletrificação do automóvel e desenvolvimento da tecnologia híbrida, a Corolla Touring Sports oferecerá aos clientes apenas um motor convencional – uma unidade 1.2L turbo a gasolina com 116 cv – e duas opções eletrificadas “full hybrid”; o conhecido bloco 1.8 L de 122 cv, e um novo bloco 2.0L com 180 cv. Esta última é uma proposta única neste segmento, já que nenhuma outra motorização convencional oferece a mesma combinação de desempenho e baixas emissões.
A aprimorada motorização eletrificada com o bloco 1.8L oferece uma motorização híbrida silenciosa, intuitiva, responsiva e auto-recarregável, com baixos custos operacionais. Oferecendo aos clientes os mesmos benefícios, o sistema híbrido com o bloco 2.0L tira o máximo proveito do conforto, estabilidade, e prazer de condução adicionais, inerentes da TNGA (Toyota New Global Arquitecture) – a nova plataforma global da Toyota.
O novo Corolla conta com a suspensão dianteira MacPherson, uma nova suspensão traseira multilink, novos amortecedores e, pela primeira vez, a disponibilidade de suspensão variável adaptativa (AVS).
O comportamento dinâmico e a agilidade são conseguidos graças ao abaixamento da posição do motor, à colocação mais baixa dos bancos (e ocupantes) e à localização da bateria híbrida sob os bancos traseiros. A conjugação destes fatores permite um baixo centro de gravidade.
De série, nas versões mais equipadas e disponível como opção na restante gama, o novo Corolla, conta com um leque abrangente de equipamentos de conforto e tecnologia (como é o caso do mostrador 3-D, Head-Up Display, o sistema audio premium da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch) disponíveis para aumentar a qualidade de vida a bordo.

Corolla Touring Sports: desenhada na Europa

A nova Corolla Touring Sports, foi desenhada na Europa no recentemente inaugurado Centro de Design em Zaventem na Bélgica. Graças à adoção da plataforma TNGA, a nova carrinha não é apenas uma versão mais longa do hatchback, mas uma carroçaria desenvolvida de raiz para a Europa.
Tem uma distância entre eixos de 2700 mm e o maior espaço para pernas dos passageiros do banco traseiro do segmento. Conta ainda com um design refinado e um estilo elegante mas robusto. O perfil desportivo é reforçado pelos largos arcos das rodas, com formas arredondadas que permite o posicionamento das rodas mais para fora, para enfatizar a maior largura das vias e o centro de gravidade mais baixo.
Na traseira, o design musculado apresenta óticas integralmente em LED e um vidro traseiro inclinado. O design do para-choques traseiro tem continuidade na frente da viatura e reflete a linguagem de design Toyota designada “Catamaran Under Priority”.
No plano cromático a Corolla Touring Sports disponibiliza quatro esquemas de cores de dois tons. Este combina a cor da carroçaria, com um acabamento na cor preta da grelha inferior, dos pilares laterias e do tejadilho.

Habitáculo espaçoso e moderno

A nova Corolla Touring Sports apresenta um interior totalmente novo pensado para criar uma maior sensação de espaço, num habitáculo moderno, no qual as combinações de texturas, cores e acabamentos oferece os mais elevados níveis de qualidade visual e tátil.


Foi dada especial atenção a esta versão, que foi especificamente concebida para o mercado europeu, oferecendo aos clientes o mais alto nível de qualidade sensorial.
Uma das principais vantagens da nova plataforma GA-C é a possibilidade de os bancos serem colocados em posição mais baixa, reduzindo assim o centro de gravidade do veículo e oferecendo uma posição de condução mais desportiva e envolvente.


A distância entre o banco dianteiro e traseiro de 928 mm, oferece amplo espaço para os passageiros no banco traseiro enquanto a bagageira disponibiliza generosos 598 litros, onde são disponibilizadas várias soluções para a acomodação prática e conveniente de bagagem.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts