SHOW CAR RENAULT ARKANA É REVELADO EM MOSCOVO

Estreia. A Renault está na linha da frente no que toca ao acompanhamento do segmento C que atualmente é o mais dinâmico e competitivo do setor automóvel e, em particular, na área dos SUV.

As expetativas dos clientes são cada vez mais diversificadas e o Renault ARKANA, revelado esta quarta-feira, nasceu para dar resposta a estas expetativas ao aliar a elegância de um coupé à robustez de um SUV.

A robustez do modelo com estreia mundial no Salão Automóvel de Moscovo (31 de agosto a 9 de setembro), exprime-se através da elevada altura ao solo, as amplas cavas das rodas e pelas jantes de 19 polegadas. Um automóvel robusto, pronto para afrontar condições climatéricas adversas e estradas difíceis.

Por outro lado, a cintura de carroçaria elevada e a linha do tejadilho descendente são sublimadas pelas inserções laterais cromadas e pelo teto panorâmico em vidro.

“O showcar ARKANA é um coupé-crossover único. A fusão perfeita entre a elegância de uma berlina e a força de um SUV. Nós demos-lhe todos os atributos da marca Renault, com um design musculado com a força e a sensualidade francesas”, revela Laurens Van den Acker, Diretor do Design Industrial, Groupe Renault.

O novo automóvel será fabricado e comercializado em diferentes países em todo o Mundo, a começar pela Rússia, em 2019. O Renault ARKANA será posteriormente produzido e distribuído na Ásia e noutras regiões, sempre com o mesmo design, mas adaptado às expetativas de cada mercado.

Grupo Renault detém um terço do mercado automóvel russo

No plano estratégico Drive the Future, o Grupo Renault pretende acelerar o ritmo de crescimento nos mercados fora da Europa, alargando a gama de modelos de forma a levar o volume de vendas às 5 milhões de unidades, até 2022. O ARKANA terá um papel de relevo para que este objetivo seja atingido.

Em 2017, o Grupo Renault detinha quase um terço do mercado automóvel russo (448 270 automóveis vendidos/28 % de quota de mercado). A Rússia é, atualmente, o segundo mercado de maior volume de vendas para o Grupo Renault.

“A ideia para este inovador conceito nasceu na Rússia e o projeto de desenvolvimento foi conduzido com uma grande implicação das equipas da Renault Rússia. O ARKANA responderá às expetativas dos clientes russos. mas, também, à de numerosos outros clientes em todo o mundo, e irá permitir ao Grupo Renault acelerar a sua expansão nos mercados internacionais”, acrescenta Nicolas Maure, vice-presidente sénior, presidente da região.

#TablierMagazine
Fonte: Renault Portugal

Related posts